Reclamação não resolvidaNão resolvido

Contas com valores abusivos e sem ter feito leitura do relógio.

Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Bom dia! Quero abrir uma reclamação sobre a COPASA(Companhia de Saneamento de Minas Gerais).
Moro sozinha e costumo pagar R$260,00 de água todo mês, isso já há mais de 1 ano.
Recebi no mês de Outubro por volta do dia 20/10/2021 a conta de água no valor de R$386,19, referente aos gastos do mês de Novembro para pagar em Dezembro, esse que ainda nem havia chegado. E por volta do dia 20/11/2021 recebi a conta de água no mesmo valor R$386,19 referente aos gastos do mês de Dezembro para pagar em Janeiro, esse que ainda nem chegou. Como eles podem saber quanto de água eu vou consumir, se ainda nem passei por aquele mês que já estão cobrando?! Como isso é possível?!
Há mais de 1 ano tenho gasto uma média diária de 612 à 677 litros de água. Mas no mês de Novembro e Dezembro eles deduziram, tiveram uma "visão" que eu gastaria uma média diária de 1.034 litros de água, calcularam isso sem medir, bem antes do mês de consumo.
A conta está no nome do meu falecido marido José Arnaldo e por esse motivo não consigo agendar um horário para atendimento.
Mas não posso pagar por algo que não consumi, 02 contas de água calculadas antes do mês de consumo e com os mesmos valores, até os centavos: R$386,19. Lembrando que moro sozinha e na minha casa não tem vazamento de água.
Por gentileza peço que me ajudem, pois recebo apenas 1 salário mínimo de pensão.
Att, Maria Idalice Arnaldo.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/11/2021 às 14:33

Sr. Usuário,
A Análise da Conta poderá ser solicitada no site www.copasa.com.br/ Agência Virtual / Todos os Serviços / Mais Serviços / Atendimento on line, OU agende o atendimento presencial por meio da agência virtual, OU pelo WhatsApp: 31 9 9770 7000. Será necessário informar a leitura atual do hidrômetro.

Cordialmente,
Equipe de Relacionamento com o Usuário
COPASA MG

Consideração final do consumidor

03/12/2021 às 07:10

Uma falta de respeito com o consumidor.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
Ruim
Ruim
5.1/ 10

Está com problemas com Copasa - MG?

Reclamar