Reclamação em réplicaEm réplica

Contestação de conta copasa

Copasa - MG
Betim - MG
01/07/2022 às 21:10
ID: 146082739
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Boa noite venho através dessa reclamar e contestar valor abusivo da copasa mg da conta de água. Abri 2 protocolos na copasa. Porém responderam 1 e o 2 não deram o retorno e a conta já está vencida. Quero uma solução pois pago minhas contas em dia. Preciso que eles verifiquem a situação e me de posicionamento a respeito.

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Resposta da empresa

01/07/2022 às 22:22

Prezada Senhora,
Em atenção à sua manifestação, informamos que registramos sua solicitação, em nosso sistema e encaminhamos à área responsável para análise e resposta.
Acompanharemos a demanda até a sua finalização.
Equipe de Relacionamento com o cliente
COPASA MG

Réplica do consumidor

13/07/2022 às 00:23

Até hoje não deram retorno. Não tô entendendo porque tanta demora

Réplica do consumidor

29/07/2022 às 14:49

Recebi essa resposta da copasa. Pedindo que eu preenchesse esses formulários, porém a suspeita de vazamento externo do imóvel no qual eles que tem que avaliar pois a um buraco no passeio do vizinho. Como não tivemos vazamento interno não vejo motivo para eu preencher. Vcs que tem que fazer a perícia externa. Pois não tenho vazamento interno. Por esse motivo faço apelação do valor da conta.

Réplica do consumidor

29/07/2022 às 14:53

Essa foi a resposta da copasa
Prezada Vânia,

Em resposta à sua manifestação, informamos que conforme consulta aos dados de medição - dossiê - do cliente, constatamos, que no dia 07/06/2022, leitura atual (real), registrada pelo hidrômetro, igual a 300, para a fatura do mês 06/2022 e a leitura real anterior, igual a 115, dia 09/09/2021, para a fatura do mês 09/2021. As faturas 11/2021, 12/2021, 01/2022, 02/2022, 03/2022, 04/2022, 05/2022, faturas por consumo médio por falta de leitura real, em decorrência dos códigos 05 (portão fechado), e 97 (ausência de dados da leitura).

No período, entre os dias 09/09/2021 até 07/06/2022, foram consumidos 185 m. Desses, foram faturados por consumo médio 11 m para o mês 10/2021, 14 m para o mês 11/2021, 13 m para o mês 12/2021, 15 m para o mês 01/2022, 14 m para o mês 02/2022, 17 m para o mês 03/2022, 16 m para o mês 04/2022, 19 m para o mês 05/2022, restando 66 m de consumo real com acúmulo para o mês 06/2022, razão pela qual alterou-se o valor conta, sendo caracterizada por uso atípico. Observou-se, também um consumo real de 30 m registrados na fatura do mês 09/2021 (por uso atípico).

Por essa razão, pode ser que houve ou que ainda exista vazamento na parte interna do imóvel. Considerando essa possibilidade, envio anexo a essa resposta, material para encaminhamento ao cliente e dessa forma caso confirmar existência de vazamento providenciar o conserto o mais rápido possível, colher todos os comprovantes da ocorrência e apresentar junto à Copasa para revisão da fatura em conformidade com a Resolução 131 da ARSAE.

O pedido de revisão pode ser solicitado com apresentação dos documentos comprobatórios através do nosso site www.copasa.com.br ou por agendamento presencial em uma de nossas agências de atendimento.

Contudo, estamos à disposição.

Equipe de Relacionamento com o Cliente
COPASA MG
Verifique os Documentos Anexos
(APLICAÇÃO DO USO ATÍPICO DE ÁGUA.PDF)
(CUIDADOS_ESSENCIAIS_COM_SUA_CAIXA_DAGUA.PDF)
(DECLARAÇÃO DE OCORRÊNCIA DE VAZAMENTO OCULTO.PDF)

Não recomendada
Não recomendada
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