Copasa quer trocar hidrômetro sem motivos

Copasa - MG
Divinópolis - MG
06/05/2022 às 11:16

Moramos apenas duas pessoas na casa eu Helder Miranda e minha mãe. Uma senhora de 80 anos trabalho o dia todo. Agora estão querendo trocar nosso hidrômetro sem motivo. E tememos o aumento da conta. Como já aconteceu com várias pessoas. Moramos no bairro Novo Paraíso. Já mandei uma mensagem para o Cleitinho. Pois a Copasa em Divinópolis se dá problemas a população. O MP e autoridades devem tomar suas medidas. Esperamos por justiça com a graça de Deus. Fora Copasa!

19/05/2022 às 21:35

Em cumprimento à Resolução ARSAE MG 0131 de 11 de novembro de 2019, a substituição do hidrômetro ocorre em períodos de 5(cinco) anos, em média, ou quando for constatada necessidade técnica. Os novos equipamentos podem corrigir possíveis falhas dos hidrômetros antigos, que, por desgaste ou falha, poderiam estar aferindo um consumo menor do que o real.
Todo aparelho possui um período de produtividade e a medida deste período é informada pelo fabricante quando da compra de lote de hidrômetros. Assim, a COPASA, periodicamente, deve fazer a troca de hidrômetro a cada referido lote de compra.
A COPASA substitui todos aqueles hidrômetros que tenham longo tempo de uso, assim como outros após análise da funcionalidade da medição. O intuito é manter a qualidade e a confiabilidade da medição precisa do consumo de cada usuário, para que não haja qualquer prejuízo para nenhuma das partes (clientes e COPASA).
É necessário informar que o aparelho medidor (hidrômetro), apenas registra o consumo de água por ele medido, mas não nos é possível descrever de que forma ocorre tal consumo.
Qualquer necessidade de outras solicitações, estamos à disposição para atendê-lo, basta realizá-las pelo site www.copasa.com.br, selecionando Agência Virtual > Todos os Serviços > Mais Serviços > Atendimento On line. , OU pelo WhatsApp: 31 9 9770 7000.
Equipe de Relacionamento com o cliente
COPASA MG

Ruim
Ruim

Está com problemas com Copasa - MG?