Estou tentando desde semana passada cancelar contrato com a Copasa e não consigo

Copasa - MG
Contagem - MG
30/11/2021 às 12:30

Boa tarde, me mudei no dia 06/11 de um imóvel que eu havia alugado e como eu tinha duas contas em aberto com a Copasa demorei uns dias pra entrar em contato com a empresa, no intuito de regularizar os débitos em aberto. Assim que constou o pagamento dessas duas contas, a Copasa já gerou a conta com vencimento pra Dezembro com a leitura que eu havia anotado e tirado foto no dia em que me mudei do imóvel. Essa fatura com vencimento em Dezembro é devida,pois é justamente o consumo final que eu anotei no dia em que me mudei. Oq ocorre é que estou desde a semana passada tentando cancelar meu contrato com a empresa pra não gerar outras contas, só que não consigo ser atendida pelo telefone, pq me informaram que por telefone não fazem esse atendimento. Tentei agendar presencial, porém não consigo pra esse ano. Só tem agendamento a partir de Janeiro ou Fevereiro do ano que vem. E eu não estou mais no imóvel pra ficar pagando fatura até ano que vem, até eu conseguir ser atendida presencialmente. Liguei novamente no último Sábado explicando isso pra atendente e ela me disse pra retornar pra Copasa na Segunda-feira (ontem), e falar pelo WhatsApp ou pelo site. Ontem entrei em contato através do protocolo 20211129085495 e não fui atendida. Cai inicialmente em um atendente virtual ,ele gera o protocolo, mas não consegui falar com ninguém. Hoje novamente entrei em contato pelo WhatsApp da Copasa, gerou o protocolo 20211130094893 (eram 10:58 da manhã, me pediram 40 minutos e estou até agora sem atendimento). Tentei novamente contato tbem pelo site da Copasa através do chat online, pois não me dão opção de acessar esse serviço de cancelamento de contrato a não ser pelo chat. E aí novamente o atendente virtual me atendeu, gerou o protocolo 20211130078058 e fiquei mais de uma hora esperando pra ser atendida e não consegui, até a página expirar. A leitura final do relógio no dia que eu saí do imóvel é 0025, a mesma que está constando na conta c vencimento pra Dezembro. Oq me preocupa é que a Copasa não presta sequer nenhum atendimento pros clientes que desejam cancelar o contrato, já que por telefone a gente não consegue ser atendido no caso de cancelamento, pelo chat no site tbem não e nem pelo WhatsApp. A gente fica desamparado, sem conseguir cancelar o contrato e enquanto isso a empresa vai gerando outras contas subsequentes, sendo que o cliente não está mais no imóvel. Estou registrando uma reclamação da empresa pois a última conta devida a ser paga é somente essa com vencimento em Dezembro e eu preciso conseguir cancelar, pq senão a empresa vai gerar outra fatura com vencimento pra Janeiro e eu não vou pagar por algo que não estou usando. Preciso de um retorno urgente, já que por todos os outros meios eu não consigo ter meu problema resolvido pela Copasa.
    O contrato que quero cancelar é do imóvel situado no bairro Araguaia no Barreiro.

30/11/2021 às 15:19

Prezado Senhora,

O protocolo gerado será atendido, um é de ontem, 29/11, e os outros dois são de hoje, 30/11.
    Para o serviço desejado, encerramento de contrato, os canais disponíveis para execução deste serviço são o site www.copasa.com.br > mais serviços >encerramento de contrato, no WhatsApp 31 99707000 ou em uma de nossas agencias desde que previamente agendado. No Chat ou WhatsApp, se anexada a documentação adequada, ainda que ocorra uma falha na conexão que inviabilize o atendimento online, sendo disponibilizado o protocolo, e esse será verificado em até 5 dias.
    Esclarecemos que a todo momento vem ocorrendo melhorias, em nossos canais a afim de proporcionar um atendimento cada vez mais ágil e satisfatório, no entanto durante esse percurso de melhorias pode ocorrer alguns percalços, que não traga a experiência desejada, fica nosso pedido de desculpas se nesse primeiro momento não conseguimos lhe proporcionar essa agilidade desejada.
    Qualquer necessidade de outras solicitações, estamos à disposição para atendê-lo, basta realizá-las pelo site www.copasa.com.br, selecionando Agência Virtual > Todos os Serviços > Mais Serviços > Atendimento Online. , OU pelo WhatsApp: 31 9 9770 7000.
    _________________
    Observação: Em caso de algum impedimento para a execução do corte no local, o pedido é cancelado.
    Permanecemos à disposição!
    Equipe de Relacionamento com o Cliente
    COPASA MG

01/12/2021 às 00:41

Por aqui eles simplesmente não resolveram. Pelo WhatsApp a primeira atendente encerrou o atendimento comigo ainda conversando com ela e tive que reiniciar todo o procedimento novamente pra ser atendida horas depois. Tanto por aqui quanto pelo WhatsApp, telefone ou qualquer um dos canais de atendimento a Copasa é horrível. Pra mim atendimento nota zero.

Está com problemas com Copasa - MG?