Troca do medidor (Hidrômetro) e aumento exponencial na conta.
No dia 11/01/22 um representante da COPASA esteve em minha residência com uma O.S. para a troca do hidrômetro. Como não tinha sido notificado, estranhei, mas, o funcionário logo me mostrou a O.S. no sistema da COPASA. ANTES de autorizar a troca, perguntei ao representante se eu teria algum "ônus" com essa troca; ao que ELE ME RESPONDEU: SE O SEU EQUIPAMENTO NÃO ESTIVER APRESENTANDO DEFEITO, a troca é feita SEM COBRANÇA pela concessionária.
Então, autorizei a troca e o mesmo disse que o equipamento antigo "ESTAVA OK".
Pois bem, como de costume, faço algumas leituras diárias em minha casa para acompanhar o consumo e verificar se está tudo certo (inclusive para verificar se existe algum vazamento em minha residência). Tão logo comecei a fazer a leitura diária deste novo equipamento, estranhei que o consumo diário havia passado da média de 300 lts para aproximadamente 535 lts (um aumento de aproximadamente 178%).
Desde então, esse tem sido o gasto diário na minha residência. Para confirmar a média, hoje faz exatamente 15 dias que o relógio foi trocado e, pelo medidor, já foram consumidos MAIS DE 8000 L (vide foto em anexo). Ora, sem dúvida há algo errado com o mesmo, pois, conforme a própria CONTA DA COPASA, o consumo médio MENSAL da minha residência é de 9000L (ou seja, a media diária de 300lts/dia).
Desde já, quero adiantar que não foi encontrado nenhum vazamento em minha casa, ou alguma torneira com problema. Além de eu ter vistoriado a minha residência, fiquei um longo período sem uso de água para verificar se o relógio iria estar parado (já que não não estaria utilizando água) e isso ocorreu, comprovando que não há vazamentos ou gotejamentos.
Também já adianto que não foi feita nenhuma mudança drástica de consumo em minha residência, até porque, com tantos problemas hídricos, é no nosso bolso que a irresponsabilidade cobra..
Sendo assim, gostaria de solicitar a COPASA que faça a troca desse equipamento, já adiantando que não vou aceitar a justificativa de que os equipamentos antigos estariam aferindo de maneira errada: primeiro porque o próprio funcionário disse que o medidor antigo estava ok; segundo, porque acho muito estranho um equipamento fazer uma aferição de consumo quase 45% menor do que o consumo real (é só dividir 300/535 para achar a proporção). Se fosse algo na casa de 10%, ok, seria aceitável, mas, 45%??
Espero que a COPASA aceite a minha solicitação e faça a troca desse medidor/ hidrômetro.
Sem mais.
Atte,
Resposta da empresa
05/04/2022 às 11:38Prezado (a) cliente,
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