Descaso da Copel: Falta de luz prolongada e atendimento péssimo

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Toledo - PR

31/05/2026 às 12:49

ID: 250162479

Atendimento é péssimo, mais de 2 h com a solicitação por falta de luz, e simplesmente não saiu nem pra equipe, um adendo sol de rachar, não tem vento dia normal, e a luz cai, pra melhor vai ter que piorar um pouco, luz não tá barata não pra ficar sem
Final do mês a conta sempre chega, esse descaso só mostra o desserviço da Copel

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 14:58

Olá, Edenir! Boa tarde!


Com o intuito de preservar seus dados pessoais, enviei detalhes do atendimento através do seu e-mail
e**********[email protected]

Peço que verifique a caixa de entrada e spam.

Com relação a sua manifestação referente a demora no atendimento, foi aberto uma reclamação através do protocolo 2026*********42

O prazo para resposta é de até 05 dias úteis.

Lembramos que é muito importante registrar um chamado de emergência sempre que houver falta de energia. Isso nos ajuda a analisar a situação e a buscar soluções para melhorar o fornecimento de energia na sua região.

Para registrar ocorrências de falta de luz, oscilações ou outras emergências, você pode utilizar os seguintes canais:
WHATSAPP:

Inclua nos seus contatos (41) 3013-8973.
- Escreva na mensagem o texto: SL Nº IDENTIFICAÇÃO e envie para o número 28593.
- O número de identificação deve ser fornecido sem pontos ou hífen. Por exemplo: SL 99999999.
COPEL MOBILE:
- Acesse o aplicativo COPEL Mobile;
- Clique em "Informar falta de luz";
SMS:
- Envie SMS para 28593.
- O número de identificação deve ser fornecido sem pontos ou hífen. Por exemplo: SL 99999999.
AGÊNCIA VIRTUAL
- Acesse https://www.copel.com.
- Clique em “Falta de energia”;
ATENDIMENTO TELEFÔNICO:
-Atendimento Telefônico 24 horas, 0800 51 00 116.


Colocamos a disposição nossos canais de atendimento para futuros esclarecimentos.

Atenciosamente,
Mauri

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 10:57

Foi atendido, porem com ressalvas, me informaram que estão com falta de pessoal, e disso foi o motivo da demora, agradeço por ter respondido com tanta rapidez

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9