Quedas constantes de luz.

Copel Distribuidora - Energia
Castro - PR
21/05/2014 às 16:45

Boa tarde

Constantemente há quedas de energia em nossa região.....

Moro na PR 151, KM 151, atrás da Auto Mecânica Palharini, e trabalho na empresa Calpar comercio de calcário, em Castro-PR. Esta ocorrendo que ha queda de energia uma vez a cada "dois dias". A energia cai e logo apos uns 15 segundos ela volta. Ja tive prejuizos com 3 fontes do meu computador, e como tenho uma internet via radio, o mau desligamento do aparelhos acaba resetando o modem, e tenho que chamar a empresa que me fornece o sinal para reconfigurá-lo, gerando assim um gasto com o deslocamento e a visita da mesma. Sem contar que periodicamente estou com acesso remoto ao mesmo por Smartphone, onde apos as quedas não consigo mais acesso remoto sem ter que ir ao local e ligá-lo. Gostaria de um esclarecimento do que esta acontecendo, pois esta se tornando frequente demais. Observação. nos momentos das quedas as condições climáticas são adversas, pois isso acontece com Sol também, sem ao menos ter chuva em nossa região.

23/05/2014 às 11:13

Protocolo de Atendimento número 137309211

Prezada Gabriela,

Em atenção à sua mensagem, informamos que as ocorrências de falta de energia, oscilações de tensão, situações de risco, ou qualquer anomalia no fornecimento de energia, no momento em que estejam ocorrendo, devem ser registradas através de nossa Central de Atendimento Telefônico 24 horas, 0800 51 00 116, visto se tratarem de serviços emergências.

Como informa que vem ocorrendo quedas de energia frequentes em sua região, solicitamos que nos retorne esta mensagem informando:

- Número de Identificação da Unidade Consumidora ( consta na fatura );

- Endereço da Unidade Consumidora;

- Nome completo do titular da fatura;

- Número do CPF ou do RG do titular da fatura;

- Data de nascimento do titular da fatura ou nome completo da mãe do titular da fatura;- Número de Protocolo ( se possuir ).

- Nome do responsável pelo contato;

- Telefone e e-mail para contato;

- Quando ocorrem as quedas, a luz apenas pisca, fica fraca, ou falta energia por alguns instantes?

- As quedas de energia são somente em sua unidade, ou os vizinhos têm o mesmo problema?

- Quando ocorrem as quedas, há algum equipamento específico ligado?

- Com qual frequência ocorrem as quedas de energia? (diariamente, várias vezes ao dia, algumas vezes na semana, algumas vezes no mês etc. Há quanto tempo?)

Com esses dados será possível providenciar o estudo da rede e melhoria no fornecimento.

Por gentileza, responda mantendo o histórico de mensagens.

A Copel agradece o contato e permanece à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

27/05/2014 às 07:55

Bom dia.
    Após minha reclamação e sua resposta, segue histórico abaixo.....
    Na sexta feira 23/05 a luz caiu novamente.
    No sábado 24/04 a luz caiu novamente.
    No domingo dia 25/05 a luz caiu novamente.
    Hoje dia 27/05 a luz caiu novamente. Meu radio relógio desligou e eu perdi a hora para meu trabalho, sem contar que tive que me arrumar (eu e minha mulher), arrumar meu filho no escuro, antes de ir trabalhar.
    Detalhe. na queda de Domingo, eu estafa assistindo a Fórmula 1, e meu som é ligado na minha TV. Após a queda meu som esta com problema, quando ligo o mesmo, fica dando uns estouros, e isso ocorreu por motivo da queda de energia. Qual o procedimento para ressarcimento e/ou conserto do meu aparelho?

A Rede elétrica esta em nome de:
    Auto Mecânica Palharini Ltda.
    Rod PR. cento e cinquenta e um, 10
    CEP 84165-700
    CNPJ: 84.797.331 / 0001-94
    Unidade consumidora: 17871069.

27/05/2014 às 15:29

Protocolo de Atendimento número 137436528.

Prezada Gabriela,

Em atenção a sua mensagem, informamos que para fins de ressarcimento, é necessário protocolar a solicitação de danos, com as seguintes informações:

- Número da Unidade Consumidora

- Data da ocorrência e horário aproximado;

- Nome, telefone e/ou e-mail do responsável para contato;

O pedido de ressarcimento de danos em equipamentos elétricos deverá ser feito pelo titular da Unidade Consumidora ou por seu representante legal, mediante confirmação dos dados do cadastro e/ou da representatividade.

Pessoa Física:

Nome completo do titular da fatura;

Número do CPF ou do RG do titular da fatura;

Pessoa Jurídica:

Razão Social - CNPJ

Data de constituição, Inscrição Estadual

Dados pessoais do representante legal ( CPF , RG, data de nascimento)

Para a emissão do pedido é importante que nos envie o maior número de informações de cada aparelho danificado conforme segue:

- Equipamento;

- Marca/Modelo;

- Tempo de uso (há quanto tempo possui o aparelho);

- Voltagem;

- Bivolt?

- Ano de Fabricação;

- O equipamento já foi reparado antes?

- O equipamento foi reparado depois do ocorrido?

Outros dados importantes para a análise:

- Condições climáticas?

- O problema atingiu outras residências/instalações?

- Faltou energia antes da queima?

- A energia oscilava (forte/fraca) antes da queima?

- Funcionários da empresa no local executando serviços no dia da ocorrência?

- Inclui equipamento de sobrevida?

- Possui TV a cabo, antena parabólica e/ou telefone fixo?

O(s) equipamento(s) avariado(s) será vistoriado(s) pela Copel ou a critério da mesma, poderá ser dispensada a vistoria e autorizado o conserto, poderá também ser solicitado o laudo técnico para análise do ressarcimento. A concessionária poderá eximir-se do ressarcimento quando o consumidor providenciar, por sua conta e risco, a reparação do(s) equipamento(s) sem aguardar o término do prazo para a vistoria, salvo nos casos em que houver prévia autorização da concessionária informando ao cliente se ele está ou não autorizado a consertar o (s) equipamento (s)

Obs. Caso a Unidade Consumidora não esteja em nome do requerente, este deverá proceder a alteração de titularidade ou efetivar cadastro sem vínculo junto a Copel.

27/05/2014 às 15:32

Protocolo de Atendimento número 137436528.

- Número da Unidade Consumidora

Número do CPF ou do RG do titular da fatura;

Pessoa Jurídica:

Razão Social - CNPJ

Data de constituição, Inscrição Estadual

Dados pessoais do representante legal ( CPF , RG, data de nascimento)

- Equipamento;

- Marca/Modelo;

- Tempo de uso (há quanto tempo possui o aparelho);

- Voltagem;

- Bivolt?

- Ano de Fabricação;

- O equipamento já foi reparado antes?

- O equipamento foi reparado depois do ocorrido?

Outros dados importantes para a análise:

- Condições climáticas?

- O problema atingiu outras residências/instalações?

- Faltou energia antes da queima?

- A energia oscilava (forte/fraca) antes da queima?

- Funcionários da empresa no local executando serviços no dia da ocorrência?

- Inclui equipamento de sobrevida?

- Possui TV a cabo, antena parabólica e/ou telefone fixo?

Tanto o pedido de ressarcimento, quanto a reclamação em relação aos desligamentos frequentes devem ser feitas a partir dos seguintes canais:

1 - TELEFONE:

Através da Central de Atendimento Telefônico 24 horas, 0800 51 00 116.

2 - INTERNET:

CHAT:

Acessar www.copel.com;

Clicar em Atendimento On-line; (Canto superior direito da página)

3 - ATENDIMENTO PERSONALIZADO:

Para consultar o endereço da agência mais próxima:

Acesse www.copel.com na seção - Acesso Rápido clicar em - Locais de Atendimento

4 - Correspondência via Display dos Correios ( efetivação no recebimento na Copel - 3 a 5 dias úteis )

Prazos

- Vistoria do equipamento avariado - equipamentos elétricos em geral, equipamento de sobrevida - 10 dias corridos -

- Equipamentos utilizados para conservar alimentos perecíveis ou medicamentos (geladeira/freezer) - 1 dia útil

- Resposta da solicitação de ressarcimento (deferimento ou indeferimento) a partir da data da vistoria, ou na ausência desta, da data de abertura da solicitação - 15 dias corridos

- Pagamento (quando cabível) a partir da resposta da solicitação de ressarcimento - 20 dias corridos

Obs. A critério da Copel, poderão ser solicitados mais documentos para a análise do ressarcimento de danos causados. Caso necessário, o consumidor será informado por escrito e fica obrigado a fornecer as informações solicitadas para dar continuidade ao processo. A vistoria poderá ser dispensada a critério da Copel, sem prejuízo ao consumidor. Caso a vistoria não seja realizada, a falta desta não poderá ser usada como argumento para os casos de indeferimento da solicitação. A contagem de tempo será interrompida até o consumidor encaminhar a documentação solicitada e os dias parados, serão somados ao prazo.

27/05/2014 às 15:45

Ok. quanto ao ressarcimento falarei com o titular da conta para correr atrás de meu prejuízo.
    E quanto aos desligamentos constantes. alguma previsão de que isso acabe?
    Verificaram em seus registros os desligamentos que eu coloquei em observação?

28/05/2014 às 10:59

Protocolo de Atendimento número 137463960.

Prezada Gabriela,

Solicitamos, por gentileza, que entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento para que possamos verificar a situação da melhor forma possível.

SAC.: 0800 51 00 116

Chat: Acesse o site www.copel.com, clicar em nosso "Atendimento On-Line"

Email: atendimento@copel.com

atendimento@copel.com

Está com problemas com Copel Distribuidora - Energia?