Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

04/04/2022 às 20:22

ID: 141248465

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia de hoje 04/04/******* entrei em contato com a Copel Telecom ( Ligga Telecom) solicitando o cancelamento da prestação de serviço da referida empresa a qual eu sou usuario a anos, ocorre que empresa se nega a cancelar o serviço sem que eu aceite uma cobrança superior a ******* reais, que esta empresa alega ser referente a fidelidade do serviço.
Ocorre que a tal fidelidade alegada pela empresa conta a partir de ******* de uma alteração de velocidade que foi feita pela própria empresa, que passou então no seu entender a gerar uma nova data de fidelidade ao prestador de serviço.
Quando eu insisti no cancelamento o operador que vinha me atendendo me informava que só poderia cancelar o serviço caso eu viesse a concordar com a cobrança da fidelidade, caso contrario ele não poderia cancelar.
Então no entendimento da empresa, ou eu aceitaria a cobrança de mais de ******* reais para cancelar o serviço ou seria obrigado a continuar com o serviço contrato.
Como eu me recuso a aceitar a cobrança desta fidelidade, uma vez que sou cliente a anos da empresa, e a alteração da velocidade de internet ofertada foi feita pela operadora e não por uma solicitação minha.
Como é possível ainda verificar no site da própria operadora a velocidade de 50 mega que anteriormente contratada em minha residencia, nem é mais ofertada sendo a de ******* mega o equivalente em valor da mensalidade a ofertada atualmente, oque nós leva a verificar que a necessidade de alteração efetuada pela operadora se deve muito mais pela sua necessidade técnica do que pela minha necessidade como usuário.
Dito isto vejo este subterfúgio da operadora, uma forma vil de buscar prender o usuário do serviço alegando uma inexistente necessidade de fidelidade minha para com eles, afim de me coagir a não buscar melhores condições comerciais em suas concorrentes, fato este que foi o motivo concreto da minha migração para outra operadora, que por uma valor um pouco menor do que eu venho pagando a Copel mensalmente, vai me oferecer uma internet com maior velocidade e ainda um plano de telefonia móvel.

Compartilhe