Estragaram meu cabelo

Não respondida
São Paulo - SP
16/01/2023 às 12:07
ID: 157516759
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSalão Cor e Cacho Aclimação
Cor e Cacho Sp Cor e Cacho Cabeleireiros Sp
CNPJ*************
Rua Topázio *******
Vila Mariana
**************
Como não tive retorno do responsável pelo salão até o momento, segue aqui meu registro de reclamação do serviço
- No dia 14/01/23 às 12:30 eu tinha um horário para corte no salão Cor e Cachos Aclimação, auto-entitulado Salão Especialista em Ruivos e Cachos de São Paulo, com a profissional Bárbara Almeida, auto-entitulada Expert em Cachos e Especialista em Cabelos Naturais.
- No dia anterior eu fui orientada pela atendente, via WhatsApp, que deveria ser pago o valor de R$50,00 para garantir o horário. O pagamento foi feito via Pix e o comprovante foi enviado via WhatsApp.
- Também foi enviada uma orientação para que no dia do atendimento eu fosse com o cabelo solto e enrolado, como habitual.
- No dia do atendimento, eu fui com o cabelo solto e enrolado como habitual, e a recepcionista tirou fotos do meu cabelo para registrar o "antes".
- Quando a profissional Bárbara me chamou, ela me levou para o andar superior para uma sala de corte de cabelo, e lá ela analisou o meu cabelo e eu mostrei as fotos com as referências que eu queria. Deixei claro que não queria curto demais e no modelo que estava nas fotos. Perguntei se ficaria como na foto e ela garantiu que sim.
- Então ela disse que preferia cortar molhado e me conduziu ao andar de baixo. Como eu estranhei esse procedimento, pois com outros profissionais especialistas em cachos de salões como Clinica dos Cachos e Retro Hair, que eu já frequentei, eles sempre cortam cabelos ondulados/cacheados/crespos a seco, eu questionei essa opção. Ela me disse que ela prefere cortar cabelos ondulados como o meu, molhados. Eu confiei. Descemos e ela lavou.
- Na volta do lavatório eu já percebi um despreparo da profissional. Ela não enrolou o meu cabelo molhado na toalha e eu subi molhando a minha blusa.
- Ela iniciou o corte e na parte de trás eu já tive a sensação que estava muito curto e a questionei. Ela me garantiu que era impressão e que não ficaria curto demais.
- Na tentaiva de relaxar, comecei a questiná-la sobre sua experiênciae ela me contou que é cabelereira há 1 ano e meio e que antes foi atendente de ótica em shopping por 5 anos. Estranhei pois então ela deveria ser assistente e não cabelereira em um salão especializado.
- Fiquei tensa todo o tempo do corte porque me parecia que estava curto demais, e qdo estava na metade eu falei novamente que eu estava tensa porque eu estava achando muito curto, e ela disse que não, que estava tudo certo e que ficaria como eu mostrei na foto.
- Quando ela finalizou, eu pude comprovar tudo: ela errou muito no corte e no comprimento.
- Eu saí com a pressão alterada, tremendo e quase chorando de nervoso.
- Eu paguei mais R$ ******* 00 além dos R$ 50,00 pago anteriormente, que era o valor previamente informado.
- Pedi para falar com a gerente mas todos que estavam na recepção me falaram que a gerente não estava.
- Está tão curto o meu cabelo e com um corte todo errado, que provavelmente terei que fazer um corte para cabelo liso para esperar crescer e consertar o estrago. E ficar alisando o meu cabelo enquanto isso. Amanhã uma especialista de verdade vai analisar e ver o que é possível fazer.
- Ou seja, um corte num salão "especialista em cachos" me obrigará a fazer um corte curto e usar liso até o cabelo crescer e o estrago começar a ser consertado. Não faz sentido.
- Eu marquei o corte nessa hora pois eu tinha uma festa para ir depois. Eu não fui porque estava horrorosa e nervosa.
- Eu continuei tentando contato com o responsável pelo salão depois do ocorrido, inbox pelo Instagram e por WhatsApp e não tive retorno. Só me informavam que ela retornaria o contato.
- Como isso não aconteceu, estou documentando aqui a minha reclamação e em todos os órgãos competentes, e espero um retratação.