Política de devolução abusiva e desrespeitosa

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

29/04/2024 às 09:25

ID: 187709335

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho por meio desta manifestar minha insatisfação com a política de devolução da empresa, a qual considero abusiva e desrespeitosa com os consumidores. No dia 15/04/*******, adquiri um produto em mega promoção.

Recentemente, ao tentar efetuar a devolução do referido produto, fui informada pelo vendedor que a empresa não realiza devolução de produtos em mega promoção. Tal informação não foi mencionada no momento da compra e contradiz as políticas de devolução amplamente praticadas pelo mercado.

Após insistir na devolução, fui surpreendida com a exigência de que eu arque com os custos do frete de retorno do produto e ainda aguarde um prazo de até 30 dias para que o valor seja estornado. Essa exigência não só é abusiva como também desrespeita o Código de Defesa do Consumidor, que prevê o direito à devolução do valor pago em até 7 dias após a compra, independentemente do motivo.

Diante do exposto, exijo que a empresa revise sua política de devolução e proceda com o estorno do valor integralmente, sem a exigência de pagamento pelo frete e dentro do prazo estabelecido por lei. Caso contrário, me reservo ao direito de buscar os meios legais cabíveis para garantir meus direitos como consumidor.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

14/06/2024 às 14:12

Ficou por isso mesmo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0