Dificuldade com biometria e falta de suporte no cadastro de usuário PJ

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
03/07/2025 às 18:26
ID: 221224755
Recentemente abrimos uma conta PJ na Cora. Enviei solicitação para um novo usuário da empresa ser cadastrado também. Ele recebeu o email, iniciou o cadastro, mas de forma alguma consegue finalizar a biometria. Já tentou de tudo: desinstalar, reinstalar, atualizar, e nada. O pior: por chat, não há atendimento para o assunto. Por telefone, informam que não há também atendimento para o assunto e o cliente fica totalmente sem atendimento. Como proceder?
Compartilhe
Resposta da empresa
10/07/2025 às 14:57
Olá Francisco, esperamos que esteja bem.
Compreendemos perfeitamente sua preocupação e lamentamos o ocorrido, mas, antes de tudo, cabe esclarecer que a Cora visa garantir a segurança e cumprir normas e diretrizes do Banco Central em relação à segurança e movimentações.
Foi realizada uma análise na sua conta e foi necessário seguir com o bloqueio devido a irregularidades identificadas no perfil.
Honrando pela transparência e segurança de nossos clientes e no intuito de cumprir regulações obrigatórias, analisamos diversos fatores relacionados no cadastro e utilização de nossos serviços e, mais informações podem ser encontradas na Circular do Banco Central do Brasil n.º 3.*******/20.
Francisco, os principais casos de limitação de conta ou de dinheiro são devidos a movimentações que se enquadram em algum dos casos abaixo, e por conta do Sigilo Bancário não revelamos as variantes usadas em nossas análises de segurança:
- notificação dos bancos pagadores solicitando mais informações a respeito da transação;
- notificação de empresas ou pessoas físicas alegando não reconhecimento do destinatário a receber o pagamento;
- enquadramento em práticas tidas como irregulares por órgãos de fiscalização;
- quebra dos termos de uso da conta Cora https://*******
-transações atí[Editado pelo Reclame Aqui] fora do perfil transacional;
-ação judicial;
-CNPJ inapto, etc.
Algumas checagens são programadas e automáticas e evitam que ocorram movimentações irregulares e esse foi seu caso.
Respeitando a privacidade das informações por conta do sigilo bancário, via mensagem privada no dia 10/07/******* enviamos as informações da sua demanda.
Contamos com a sua compreensão e reforçamos que a Cora realizou todos os procedimentos conforme as diretrizes do Banco Central e da legislação vigente.
Se tiver qualquer dúvida ou precisar de algo mais, ficamos à disposição nos canais abaixo:
Site: https://*******
E-mail: *******
WhatsApp:*******
SAC:******* e ******* ******* *******
Um abraço,
Equipe Cora.
Consideração final do consumidor
11/07/2025 às 10:58
A resposta da empresa não condiz nem com o assunto em questão: se tratava de algo bem mais simples.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0