Produto não entregue, importação não aprovada e falta de ressarcimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

21/02/2026 às 13:37

ID: 241291271

Essa "empresa" não passa de uma grande [Editado pelo Reclame Aqui]. Tudo vem da China e, no meu caso, nem teve a aprovação de importação pela Receita - o produto foi devolvido à China.
Eu deveria ter recebido o que comprei no final de janeiro! Quando eles respondem, colocam a culpa nos Correios! Que, claro, nunca receberam os produtos ou eles foram entregues à Receita que rejeitou a importação.
Quando peço ressarcimento pela compra não entregue, somem!
Não caiam no mesmo [Editado pelo Reclame Aqui] em que cai! Não comprem dessa empresa. É dinheiro perdido, jogado no ralo e só [Editado pelo Reclame Aqui]!

Compartilhe

Resposta da empresa

25/02/2026 às 19:57

Lamentamos sinceramente sua experiência e entendemos sua frustração. A Coradon é uma empresa séria, registrada e com milhares de clientes atendidas em todo o Brasil.

Em alguns casos específicos, podem ocorrer intercorrências logísticas fora do nosso controle, como retenções ou devoluções por parte da Receita Federal, principalmente em períodos de maior fiscalização. Quando isso acontece, a responsabilidade pela resolução é nossa, nunca do cliente.
Jamais deixamos uma cliente sem solução. Em situações como essa, realizamos reenvio do produto ou o devido ressarcimento, conforme cada caso é apurado.

Não compactuamos com práticas enganosas e prezamos pela transparência, atendimento humanizado e compromisso com cada pedido realizado.

Conforme combinamos, seu reembolso foi realizado.

ATENCIOSAMENTE,
EQUIPE CORADON.

Consideração final do consumidor

25/02/2026 às 20:10

Embora tenham resolvido o problema me ressarcindo, durante o processo a experiência não é positiva. Muitas das respostas enviadas apenas se esquivam do problema e colocam a culpa em outro lugar - o que me incomodou bastante.
Fico feliz que estejam tentando melhorar sua logística e atendimento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2