Notas Fiscais zeradas ou completamente erradas, emitidas e depois canceladas; identificação errada dos contratos pagos!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

07/01/2025 às 16:03

ID: 206595297

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estamos pagando o armazenamento de células tronco de 2 crianças! Tem 13 anos que pago e não tenho notas fiscais corretas. Não temos informações solicitadas de forma correta! Os boletos são gerados com informações erradas! Notas fiscais emitidas são posteriormente canceladas.. Ou seja.. Não consigo saber a idoneidade da empresa que, em qualquer desencontro de informações, nos ameaça com DESCARTE do material biológico dos nossos filhos. É preciso entrar via Procon? Ministério Público? Porque é um assunto recorrente no Reclame Aqui e com respostas vagas! Eu quero saber porque as notas fiscais não são emitidas exatamente nos valores DE CADA CRIANÇA que eu pago. Por que eu só recebo, ainda que erradas, notas de UM CONTRATO. UMA criança??! E eu pago muito mais que 42,00.. Que valores são esses? Se não puderem me responder dentro da legalidade e fundamentado, por favor, apenas me digam se é preferível seguirmos mesmo em outras vias. Aguardamos informações (já solicitadas via e-mail e respondidas conforme colocado acima - totalmente erradas! - o que nos leva a ter medo de uma empresa com esse comportamento e estando com um material tão importante, de valor significativo financeiramente e, mais que isso, de SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA!). Aline e Milton.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/01/2025 às 15:54

Prezados Sra. Aline e Sr. Milton,

Agradecemos por compartilhar sua preocupação conosco e pedimos desculpas por qualquer transtorno causado. Entendemos a importância e a seriedade do serviço que prestamos e estamos aqui para esclarecer todos os pontos:

1) Após análise detalhada do caso, identificamos que cada contrato da sua família possui um responsável financeiro distinto. Por isso, as notas fiscais são emitidas de acordo com o CPF do responsável financeiro de cada contrato e enviadas para o e-mail cadastrado. No caso em questão, as notas referentes a um dos contratos são enviadas ao e-mail da mãe, que é a responsável financeira deste contrato.

2) Sobre a emissão das notas, seguimos as normas mais atuais do IFRS (normas internacionais de contabilidade, que indicam a emissão fracionada, de acordo com o fato gerador, a prestação do serviço. No entanto, atendendo à solicitação de vocês, cancelamos as notas fracionadas de ambos os contratos e emitimos uma única nota no valor integral.

Gostaríamos de reforçar que não realizamos ameaças de descarte de forma alguma. Conforme descrito em contrato, em casos de inadimplência superior a ******* dias, enviamos notificações, via e-mail, para averiguar se o contratante mantém o interesse em continuar armazenando as amostras de células-tronco. Esse processo é feito de forma transparente, com o único objetivo de manter a comunicação clara.

Caso desejem unificar o recebimento das notas fiscais e concentrá-las no mesmo responsável financeiro e e-mail, podemos realizar essa alteração mediante ******* ao nosso setor. Ficamos à disposição para dar andamento, caso desejem seguir por esse caminho.

Existimos desde *******, cuidando das células-tronco de mais de 21 mil famílias de todo o país. Nosso compromisso é com a transparência e a confiança de vocês. Por isso, qualquer dúvida ou necessidade adicional, não hesitem em entrar em contato diretamente comigo pelo e-mail [insira o e-mail de atendimento] ou pelo telefone [insira o número de atendimento]. Estamos aqui para ajudar e garantir que todas as questões sejam resolvidas.

Reiteramos nosso convite de visita às nossas instalações, conforme alinhado anteriormente por e-mail, e estamos disponíveis para agendamento. Todos os clientes são bem-vindos em nosso laboratório para poderem conhecer de perto nosso trabalho.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer essas questões.

Atenciosamente,

Equipe CordCell

Réplica do consumidor

10/01/2025 às 10:06

Agradecemos alguns pontos esclarecidos junto à contabilidade da empresa. No entanto, demais solicitações - como fundamentação legal ou embasamento para emissão de Notas Fiscais com valor de apenas 42,00 por uma prestação de serviços (e não pelo valor total pago para armazenamento das células tronco das crianças), não nos foram dadas. Ainda temos dúvidas e questionamentos não resolvidos e não encaminhados conforme conversa ao telefone. No mais, podem unificar os dois contratos para o e-mail e responsável financeiro do Milton para as duas crianças. Solicitados as documentações separadamente, em nome de cada uma das crianças e cada um dos contratos - e que todos sejam vinculados ao Milton como responsável financeiro.
Ainda não estamos com o assunto resolvido.