Ventilador com falta de peças e defeito impossibilitando a montagem

Respondida
São Paulo - SP
19/11/2025 às 15:15
ID: 232345223
Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente à compra do produto Ventilador Oscilante de Coluna 70 cm Preto Bivolt, realizado através da plataforma Amazon sob o Número de Pedido: *****.
O produto foi recebido dentro do prazo estipulado para entrega, porém ao tentar realizar a montagem, foram constatadas diversas irregularidades que impedem o uso e a montagem correta do equipamento.
As falhas e vícios do produto são as seguintes:
Falta de Componentes Essenciais: O produto foi entregue com a falta de peças e/ou componentes cruciais que são necessários para a montagem completa e o funcionamento seguro do ventilador, conforme o manual de instruções.
Itens com Vício/Defeito de Fabricação: Diversos componentes que foram entregues estão visivelmente tortos e desalinhados, o que mecanicamente impede o encaixe correto das peças e, consequentemente, a montagem do produto.
Impossibilidade de Uso: Devido à falta de componentes e aos itens entregues com defeito, é impossível realizar a montagem e utilizar o Ventilador de Coluna, caracterizando o produto como impróprio para o consumo.
Desde a data de 17 de novembro venho tentando contato com a empresa Cordeiro Máquinas e Ferramentas através do canal de atendimento via WhatsApp, buscando uma solução imediata para a devolução do produto e/ou o envio de um novo item em perfeitas condições. No entanto, não obtive sucesso nas tentativas de contato ou na resolução do problema até o presente momento (Data: 19 de novembro de 2025).
Dessa forma, e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, solicito a imediata resolução deste problema, seja através da devolução integral do valor pago ou do envio de um novo produto (troca), completo e em perfeitas condições de uso e montagem.
Aguardo um retorno urgente, com as devidas orientações e códigos de logística reversa, para que eu possa proceder com a devolução do item defeituoso.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 15:40
Informamos que a situação relatada já foi devidamente analisada e o problema foi resolvido junto à cliente, com as providências necessárias tomadas para a solução da demanda.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.