Reclamação sobre o atendimento dos bombeiros por demora e má vontade no atendimento em Osvaldo Cruz

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Osvaldo Cruz - SP

16/09/2025 às 19:42

ID: 227089255

Mal atendimento dos bombeiros!
Boa noite, hoje de madrugada eu acordei passando muito mal, com fortes dores do peito, falta de ar, tontura, e a pressão alta 17,6 a princípio temos que ligar para os bombeiros, eu não estava bem, demoraram para chegar e eu quando chegaram ainda quiseram dar um sermão, se a pessoa não está bem temos que chamar os bombeiros, ou eles querem esperar a pessoas morrer para vir, ainda acharam ruim de ter chamado, se eu não estivesse bem não teria chamado eles e sim a ambulância, e isso não é a primeira vez que acontece! Aqui na cidade tem muita reclamação dos bombeiros, a população está insatisfeita e com razão, em outra ocorrência minha irmã acordou de madrugada passando muito mal mesmo, ficamos desesperados chamamos os bombeiros não quiseram atender a ocorrência porque falaram que tinha uma emergência, ligaram para a ambulância e ficaram aqui na frente de casa, um olhando para o rosto do outro, até a ambulância chegar, teve uma senhora que [Editado pelo Reclame Aqui] de infarto também porque os bombeiros não atenderam a ocorrência, até quando isso, essa mal vontade de atender ocorrência, eles são treinados para isso, mais parece que escolhem a ocorrência que querem atender, certas ocorrência sim é a ambulância mais outras é sim os bombeiros, mais para eles virem tem que estar quase morrendo, espero que tomem uma providência, porque o corpo de bombeiro de Osvaldo Cruz está deixando a desejar e muito! Uma falta de respeito!

Compartilhe

Resposta da empresa

01/10/2025 às 08:57

Prezado(a) solicitante,

Lamentamos a situação relatada e informamos que foi aberto processo de apuração interna para verificar, com rigor, os fatos narrados e a conduta da equipe envolvida. O Corpo de Bombeiros atua 24 horas sob protocolos técnicos de priorização (gravidade, risco iminente e disponibilidade de recursos).

Em emergências, utilize sempre ******* (Bombeiros) e ******* (SAMU).

Para registrar informações complementares ou futuras reclamações, denúncias, elogios ou sugestões, pedimos que utilize o nosso canal oficial do Fale Conosco do Corpo de Bombeiros:
https://*******

Atenciosamente,
Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.