Forno Elétrico não funciona

Resolvido
Ortigueira - PR
18/07/2024 às 18:04
ID: 193279809
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 04/07/24, adquiri pela internet da empresa CORREA MATERIAIS ELÉTRICOS LTDA, um forno elétrico da marca Fogatti. O produto chegou antes do prazo e eu logo abri para experimentar, pois era um desejo de longa data para assar os bolos que minha esposa tanto ama fazer. Decepção total, o forno não assa bolo e não adianta mudar temperatura, aumenta o tempo, mudar de posição ou seja lá o que for que se queira fazer para assar. O produto realmente é defeituoso. Esse forno me foi entregue no dia 08/07 e no dia 15/07 passei um e-mail para a empresa soçlicitando devolver o forno ou trocá-lo por outro. No primeiro momento a empresa me respondeu que as conversar se desenvolveriam pelo whatsapp e de pronto já responderam que meu prazo para reclamação já havia passado. Mas como, respondi, se recebi no dia 08 e reclamei no dia 15. A atendente me perguntou então se o produto estava intacto devidamente embalado como recebi. Respondi que não, pois como eu testaria o forno sem abrir a embalagem. Falou que nesse caso não era possível rceber de volta. Com a minha insistência falou então que precisava entender melhor se o forno havia apresentado defeito. Relatei então que era exatamente por isso que eu queria devolver, pois o forno apresentava o defeito de não assar. Contudo a empresa silenciou e não respondeu mais aos meus apelos.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/07/2024 às 14:40
Senhor Alacir, boa tarde!
Esperamos que esteja tudo bem! Sentimos muito pelo ruído na comunicação em relação ao seu caso.
Inicialmente, fomos informados de sua insatisfação com o item, para a qual o senhor possui um prazo de 07 dias para arrependimento, conforme garantido por lei. Nesse caso, o item precisa estar em estado de devolução de produto novo (sem uso e em sua embalagem original).
Após recebermos a nova informação de que o item apresenta um defeito, reabrimos o caso como uma solicitação de troca, a qual já está sendo analisada e encaminhada. Estamos aqui para garantir que essa situação seja resolvida da melhor forma possível para o senhor.
Agradecemos pela compreensão e paciência.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Consumidor Corrêa Materiais Elétricos
Consideração final do consumidor
30/12/2024 às 11:32
Exceto por um pequeno desentendimento no inicio da minha reclamação, na sequência a empresa surpreendeu por seu bom atendimento e boa vontade em resolver o problema. De parabéns os seus funcionários.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8