Chip não aprovisionado

Resolvido
Jundiaí - SP
11/07/2020 às 18:32
ID: 108203829
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesOntem (10/07) à tarde, meu celular passou a dar a mensagem de "chip não aprovisionado"; com isso, perdi o acesso à rede 4g e não consigo fazer e nem receber ligações. Tenho cadastro de recarga automática mas, mesmo assim, pelo site dos Correios fiz uma nova recarga para o meu número, achando que isso resolveria o problema. Até agora (11/07) está do mesmo jeito. O dia todo tentei contato com a central de atendimentos dos Correios (**************) mas não atendem a ligação. Não sei como resolver o problema e tenho medo de perder esse número de linha, que tenho há muitos anos. Preciso muito que alguém dos Correios entre em contato comigo para resolver o problema, mesmo que for por e-mail ou ative meu chip. Gosto do meu plano, não quero trocar de operadora!
Compartilhe
Resposta da empresa
18/07/2020 às 12:14
Prezada Sra Joceli,
Após tentativa de contato sem sucesso, viemos informar que tivemos uma intermitência em nossos serviços, no qual impactou todos os nossos cliente. Após a atuação do nosso time técnico houve a normalização dos serviços, pedimos que realize o passo a passo abaixo para normalização:
Acesse: Configurações;
Acesse: Mais redes, Mais configurações ou Conexões;
Acesse: Redes moveis;
Acesse Operadoras de rede ou Configurações de rede;
Selecione o chip Correios Celular e pressione Pesquisar rede ou Procurar rede. Aguarde alguns minutos até aparecer uma lista de operadoras.
Selecione CORREIOS CELULAR ou TIM Verifique se consta Registrado na rede e reinicia o aparelho celular.
Após reiniciar, realize um teste tentando completar uma chamada.
Pedimos desculpas pelo transtorno gerado e agradecemos sua compreensão. Qualquer dúvida ou necessidade por gentileza nos informe.
Atenciosamente,
Equipe Correios Celular.
Consideração final do consumidor
19/07/2020 às 18:37
O celular voltou a ter sinal depois de um procedimento que eu fiz através de dicas que peguei na internet, antes de ter acesso à resposta deles por aqui. Gosto muito do chip dos correios, mas acho que o atendimento deles precisa ser mais célere. Não atendem na central de atendimento, nem por chat e, através do Reclame Aqui, demoraram para me responder. Disseram que tentaram contato, mas não sei por qual canal, se não recebi qualquer ligação ou SMS. Precisam melhorar muito nessa parte para poder dar suporte aos clientes.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8