Cabelo danificado, manchado e queda após procedimento de luzes em salão. Cliente busca reparação e estorno.

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
04/03/2026 às 14:31
ID: 242310831
Fiz meu cabelo dia 28 de fevereiro no salão, foi contratado o serviço de "luzes com mechas", a intenção era louro, mas não atingindo ficariamos no "Morena Iluminada".
Passei pelo processo de mecha, eu certo e foi marcado para o dia 28 fazer a transformação e foi a pior coisa que fiz na minha vida, estou com baixa autoestima, chorando muito e usando touca na cabeça por não conseguir olhar meu cabelo DESTRUIDO!
Meu cabelo se encontra manchado com 03 cores diferentes no cabelo: preto, louro e ruivo escuro. No salão ficou lindo com escova e prancha, mas quando lavei em casa meu cabelo caiu! Perdi a minha franja pela metade e esta emburrachamento puro, a lateral perdi o comprimento e o que sobrou esta emburrachado, o cabelo está duro, sem vida, todo colorido e pareço um mico leão.
Estou me sentindo humilhada e feia com esse cabelo, tentei conversar com a profissional, fui pessoalmente no salão e a unica coisa que ela soube fazer foi falar alto pra todo mundo que estava naquele salão ouvir e dizer que "infelizmente comuniquei que seu cabelo estava ruim e que ficaria desse jeito assim".
Como você pega um cabelo que esta ruim e descolori? Nenhum profissional faz isso, pra isso foi feito teste de mecha pra ver que o cabelo aguentaria. Acabou com minha autoestima, me sinto um [Editado pelo Reclame Aqui] com esse cabelo ridiculo e quebrado. A profissional somente disse "pra eu fazer escova e prancha no cabelo", tacar quentura no cabelo que teve corte quimico.
Gostaria de uma solução do salão, o dinheiro que vou gastar pra consertar esse cabelo aqui, os produtos que estou tendo que comprar, paguei o cabelo parcelado pra parecer uma [Editado pelo Reclame Aqui]! Vou ter que procurar outro lugar para cuidar do meu cabelo danificado. Destruiram meu sonho nesse lugar, não consigo parar de chorar, estou me sentindo muito mal.
Quero meu dinheiro de volta e isso consta em lei. Quando um salão de beleza danifica o cabelo, trata-se de um vício de serviço (serviço mal prestado) e/ou fato do serviço (dano à saúde/integridade), garantindo reparações previstas na Lei Federal n 8.078/1990.
Paguei R$ 450,00 no cabelo + R$ 22,00 taxa do cartão de credito = R$ 472,00