Atraso na entrega de laje causa vazamentos e empresa se recusa a solucionar

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/09/2025 às 07:55

ID: 228030823

Fiz a compra de uma laje com a empresa cortesia.
A empresa passou que horário que o caminhão chegaria seria no período das 13h até às 17:45h, porém o caminhão com o concreto chegou apenas as 18:20, tenho vídeos comprovando. Antes deste caminhão chegar conversei por mensagem com a Sra Cristina que disse que o caminhão estava chegando e garantido que o serviço seria feito da forma correta e que eu não teria problemas, pois estava um dia chuvoso e por conta do horário já estava escuro e o meu medo era Justamente o serviço não ficar bom por conta da pouca visibilidade. Pois bem, o serviço foi feito e agora estou com muitos problemas de vazamento, entrei em contato com a empresa e foi falado para mim que não iriam resolver meu problema pois Eu usei o concreto VENCIDO, como eu usei o concreto vencido se foi a empresa que trouxe o concreto e atrasou todo o trabalho, eu como cliente perguntando a todo tempo se não teria problemas, e tendo a resposta que não, que o trabalho ficaria ótimo, agora a culpa é minha? Tenho todos os áudios e vídeos comprovando o que estão falando e quero uma solução para o meu problema, nunca vi tanta falta de respeito e comprometimento de um empresa. Nesta última chuva forte que teve, vi com clareza o quanto o serviço foi mal feito, pois tive muita água empoçada no andar inferior. Quero uma solução para o meu problema imediatamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/09/2025 às 10:58

Bom dia, Selma,

Realizamos visita técnica à obra para verificar a reclamação referente ao vazamento identificado na laje, especialmente na região da segunda carga de concreto.

Conforme apurado:

As betoneiras chegaram à obra por volta das 17h45, mas devido à chuva intensa não foi possível iniciar a concretagem imediatamente, o que ocasionou atraso no processo.

A primeira carga foi concluída somente por volta das 19h40, e a segunda, às 21h30, já em condições de baixa iluminação.

O intervalo prolongado entre as cargas, associado às condições climáticas adversas e ao tempo excessivo de espera, comprometeram a aderência entre as camadas de concreto, favorecendo o surgimento de fissuras e infiltrações.

Ressaltamos que, conforme nota fiscal entregue junto com o produto, constam todas as informações técnicas, incluindo quantidade de água e tempo máximo de utilização. Neste caso, o concreto da segunda carga foi descarregado fora do prazo recomendado, perdendo assim a garantia de desempenho.

Além disso, destacamos

Réplica da empresa

29/09/2025 às 10:59

Além disso, destacamos a importância da correta execução dos procedimentos de pós-concretagem, fundamentais para evitar patologias futuras.

Dessa forma, concluímos que o problema relatado decorre das condições de aplicação e não da qualidade do material fornecido.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para apoiar no que estiver aonossoalcance.

Réplica do consumidor

04/10/2025 às 13:08

Vocês estão mentindo, o caminhão de concreto chegou as 18:17.
Eu tentei a todo custo cancelar pois devido a chuva eu já sabia que serviço não ficaria bem feito. Tanto o concreto como os profissionais para fazer o serviço foi a Cortesia que forneceu, como agora a culpa é minha de vocês terem me entregado um contrato fora do prazo de uso.
A Cris vendedora da Cortesia me garantiu que o serviço estava dentro do prazo e seria executado com êxito. Tenho todas as provas, todas as mensagens no whatsapp. Irei procurar os meus direitos.

Réplica do consumidor

19/10/2025 às 12:35

Ressalto que o atraso na chegada do caminhão com o produto partiu exclusivamente da empresa. Diante dessa situação, somada às condições adversas de mau tempo (chuva intensa) e baixa visibilidade por se tratar do período noturno, questionei diversas vezes se haveria algum problema para a realização do serviço. Caso houvesse, me dispus a cancelar e remarcar para outro dia.

Entretanto, a representante Cristina, da empresa, agiu de forma rude e grosseira, afirmando que não haveria nenhum problema e que o serviço seria entregue de qualquer forma, além de deixar claro que não seria possível cancelar, pois, em caso de cancelamento, eu perderia o serviço contratado.

Estive no local acompanhada do pedreiro da obra desde às 13h, conforme horário combinado (das 13h às 17h). O primeiro caminhão chegou apenas às 18h18, portanto, fora do prazo informado. O segundo caminhão chegou ainda mais tarde, por volta das 21h, aumentando o transtorno.

Durante as tentativas de contato, fui informada pela empresa que não poderiam cancelar o serviço porque não tinham comunicação com o motorista e que o caminhão apresentava problema na bomba, o que teria causado o atraso.

Destaco que esse tipo de problema é de total responsabilidade da empresa, não do consumidor. Cumpri com o pagamento do serviço e esperava que fosse realizado de forma adequada e dentro do prazo estabelecido. No entanto, isso não ocorreu.

Dessa forma, registro minha indignação com a falta de comprometimento, inflexibilidade e má conduta da representante Cristina, além da péssima prestação de serviço oferecida pela empresa.

Péssimo atendimento e descaso com o cliente.