Colisão traseira por caminhão da empresa Cortesias Concreto e negativa de reparo amigável

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

14/12/2025 às 11:45

ID: 234728809

No dia 04 de Dezembro de 2025 por volta das 07:39 na avenida Nossa Senhora da Assunção altura do número 647 ao reduzir a velocidade para passar por uma valeta fui surpreendido por uma forte pancada na traseira do meu veículo, ao encostar vi que se tratava de um caminhão de placa ***** da empresa CORTESIA CONCRETO, consudizo pelo senhor *****,na mesma hora o motorista parou vimos os danos e trocamos contatos para ver como ficaria a questão do prejuízo o mesmo pediu para que eu fizesse orçamento e passasse para ele as informações, por volta de 36 horas após mandei as informações para o motorista que de nao passou de R$1.000,00 oque foi um milagre pois na hora da batida eu não estava com o pé no freio e o caminhão lançou o meu carro para frente diminuindo o prejuízo, pois bem o motorista me informou que pagaria uma peça do parachoque que custava R$280,00 mas que a parte da funilaria o seu encarregado informou que a empresa cortesia so paga na justiça, entao quero saber se esse e um procedimento da empresa mesmo estando errada ou e só a opinião de um funcionário mal informado pois nao acredito que uma empresa tão grande igual a vocês preferen buscar meio judicial mesmo estando errada por um valor de reparo tão baixo quanto o meu.

Empresa cortesia como iremos resolver essa situação?

Haverá um acordo ou devemos ir para a área judicial?

Fico no aguardo e anexo segue as fotos do acidente

Boletim de ocorrência número:B.E.O *****

Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2026 às 11:16

Entramos em contato e encaminhamos o caso ao nosso setor de sinistro, juntamente com as fotos enviadas. Permanecemos em acompanhamento e em contato para que a situação seja resolvida da melhor maneira possível.

Réplica do consumidor

19/01/2026 às 11:27

Bom dia,

Estou a 13 dias desde que mandei toda a documentação exigida pela empresa aguardando um posicionamento, mas ate agora nao obtive retorno, cobrei o pessoal do sinistro via WhatsApp por um prazo ou data mas nao obtive retorno ate o momento dessa resposta.

Consideração final do consumidor

04/02/2026 às 13:27

Demorou mais a empresa fez contato e encaminhou para a seguradora que já liberou o reparo

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9