Reclamação de Cortina Inadequada e Recusa de Reembolso pela Cortinex

Não respondida
Bandeira do Sul - MG
24/03/2026 às 09:00
ID: 244138225
Realizei a compra de cortinas da empresa Cortinex após ver anúncio na internet e negociar via WhatsApp com o vendedor Eduardo, da cidade de São João da Boa Vista.
O pagamento foi feito à vista no valor total de R$ 7.947,00 em 06/02/2026.
No dia da medição, os proprietários da empresa, Rodrigo e Daniela, de Poços de Caldas, foram até minha residência realizar as medidas. A casa ainda estava em obra (com pintor e pedreiros presentes). Por motivo de saúde eu não pude acompanhar e pedi ao meu esposo que apenas acompanhasse a medição, informando previamente ao vendedor que ele não entende de cortinas e que deveriam seguir apenas o que havia sido combinado comigo.
Durante a visita, os responsáveis da empresa sugeriram medir também o escritório, o que não fazia parte do combinado inicial. Meu esposo não se opôs por não ter conhecimento técnico.
Nesse escritório já existia um armário planejado com prateleiras instaladas e sem portas no momento da medição. Esse armário fica rente à janela.
Posteriormente, quando a instalação foi realizada, verificou-se que a tela instalada nesse local impedia a abertura da porta do armário (que vai do chão ao teto), tornando o produto inadequado para uso naquele ambiente.
Entrei em contato com o vendedor Eduardo relatando o problema.
Diante da impossibilidade de uso e do resultado inadequado (tela fora da posição correta da janela e impedindo a abertura do armário), optei por devolver o item. Os próprios funcionários retiraram a tela e levaram embora no mesmo dia.
Solicitei então o reembolso do valor correspondente a essa tela, no valor de R$ 711,00, porém o vendedor informou que a empresa não faria a devolução do dinheiro, oferecendo apenas outras soluções que não são viáveis, pois qualquer cortina ou persiana no local continuará impedindo a abertura da porta do armário.
O vendedor me passou o contato do dono da loja, Rodrigo com quem conversei, ele foi muito grosseiro e arrogante por telefone dizendo que não faria o reembolso é por mensagem não me deu resposta sobre o reembolso.
Diante disso, enviei reclamação ao Procon e ate o momento não obtive retorno mesmo anexando fotos e vídeos do ocorrido e mesmo o produto não podendo ser utilizado e retirado pela própria empresa no mesmo dia. O dono da empresa, Rodrigo me disse que seu advogado cuidaria de tudo e me disse ainda que se eu quisesse poderia falar com ele.
Conclusão: você faz uma compra pela internet com um vendedor, tem problema te passam pra falar com o dono que no começo parecia muito educado, mas quando solicitado reembolso se transformou em um grosseiro e acaba quase falando com advogado! Aguardo resolução! Extremamente arrependida da minha compra! É uma pena não conseguir colocar vídeo pois conseguiria mostrar com maior clareza, pois de um lado faltou tela, do outro sobrou muito e a porta fica inválida.
Solução desejada:
Reembolso do valor de R$ 711,00 referente à tela devolvida.