Amortecedores Corven com defeito em garantia - Solicitação de ressarcimento e cumprimento da garantia

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Aparecida de Goiânia - GO

31/05/2026 às 22:11

ID: 250187781

Comprei um par de amortecedores dianteiros Corven em 15/12/2025 para meu Ford Focus 2010/2011. Com apenas cerca de 5 meses de uso, os amortecedores começaram a fazer barulho e o amortecedor dianteiro esquerdo travou, comprometendo a segurança do veículo.

O defeito ocorreu dentro da garantia de 1 ano. Fui obrigado a substituir os amortecedores por outro ( Nakata) e ainda tive outro gasto de R$ 250,00 com mão de obra novamente.

Solicito o cumprimento da garantia e o ressarcimento dos prejuízos. Possuo nota fiscal, fotos e os amortecedores retirados para eventual análise técnica.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 08:26

Bom dia Sr Luciano

Sintimos muito pelo ocorrido, mas sua garantia é um direito do Sr, nesses casos basta apenas que o cliente leve a peça na loja onde foi efetuada a compra que a troca é efetuada estando dentro da garantia, pelo que notei o Sr fez a troca sem ter recorrido a garantia? Ou conseguiu efetuar a troca, essa questão não ficou muito clara pois está solciitando o cumprimento da garantia, que garante a troca da mercadoria pela mesma marca ou outra, ou reembolso no caso de não ter.
Abraço
Rosana Rosa
Depto Comercial Corven

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 21:09

Boa noite,

Conforme informado, os amortecedores foram adquiridos em 15/12/2025 e entregues diretamente na oficina para instalação. A loja informa que o procedimento de garantia estava anexado à nota fiscal, porém essa informação não foi repassada a nós no momento da compra ou da instalação.

Quando o amortecedor dianteiro esquerdo travou, o veículo ficou comprometido para uso, e como dependemos dele para trabalhar, não era possível aguardar a tramitação da garantia e a análise técnica sem realizar o reparo.

Por esse motivo, fomos obrigados a adquirir outro par de amortecedores e pagar novamente a mão de obra para a substituição.

Diante disso, solicito o reembolso do valor pago pelos amortecedores defeituosos, conforme Nota Fiscal n *****, no valor de R$ 639,00, bem como a análise do ressarcimento dos demais prejuízos decorrentes da falha apresentada dentro do período de garantia.

Permanecemos com os amortecedores defeituosos guardados e à disposição para eventual análise técnica.
* Obs tenho a Nota fiscal, qual e-mail ou WhatsApp para envio da mesma?

Aguardo retorno para solução amigável da questão.

Réplica do consumidor

14/06/2026 às 09:05

Alguma posição?

Réplica do consumidor

14/06/2026 às 10:29

Ainda nao obtive resposta da empresa, para solucionar o meu caso!