Cadeirinha tem grande problema quando a criança esta dormindo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/05/2016 às 17:27

ID: 18525865

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Qual a criança que não dorme ao andar de carro?
Comprei uma cadeirinha da marca COSCO, ao instalar notei que a mesma ficava muito rente, no primeiro passeio mais longo tomei um SUSTO ao ver meu filho de 3 anos com o pescoço caído pra frente, notei que estava dormindo... Enfim tive que parar o veiculo para arrumar, MAS quem disse que tem como arrumar uma posição com total segurança.
Ai começou minha preocupação tentei por varias vezes uma posição e NADA.
Na data de hoje 11/05/******* entrei em contato com o SAC e fui informada pela funcionaria da empresa COSCO que a cadeirinha esta dentro do padrão de segurança e que não tenho nenhuma opção pois o mesmo esta aprovado no Inmetro.
A funcionaria me indicou a comprar um acessório de pescoço e colocar quando a criança estiver dormindo para evitar qualquer acidente com o pescoço!
Cheguei a questionar que seria uma VERGONHA uma empresa desse porte tentar resolver um problema com tamanha gravidade (gravidade sim pois a criança fica com o pescoço caído para frente pode sim ter grande problemas).
Agora imagina a cena eu dirigindo em plena Marginal quando olho no retrovisor central vejo meu filho dormindo com o pescoço para frente o que fazer? parar o carro e ligar o pisca alerta para colocar o tal acessório que a funcionaria me indicou kkkkkkkk só rindo mesmo.
Peço providencias não posso deixar meu filho sentado nesse produto de grande risco.
Estou disposta a pagar a diferença do valor para obter uma cadeirinha que tenha segurança.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2016 às 18:40

Sr. Ronaldo, boa tarde!

Por favor, poderia nos informar o modelo da cadeira e se a mesma possui reclinio?

Aguardamos,
SAC

Réplica do consumidor

13/05/2016 às 18:48

A cadeirinha não reclina, o modelo dela CS906F

Réplica da empresa

16/05/2016 às 10:16

Sr. Ronaldo,
A cadeira SC906F - Connect não possui recline.
Conforme a Norma Brasileira - Inmetro a criança quando pode ser transportada de frente para o movimento é porque a sua estrutura óssea já esta formada, porem o cinto veicular é indicado a partir dos 15kg ou 150cm. Quando dormir a cabeça pode vir a tombar para frente ou laterais como a de nós motorista.
Desta maneira é utilizado o assento veicular para que o cinto veicular não fique no pescoço da criança.
Algumas cadeiras em formado poltrona como a Connect possui um suave reclinio, porém como o Sr. mesmo informa a cadeira Connect não possui este reclinio.
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.
SAC

Consideração final do consumidor

20/07/2016 às 11:06

O atendimento foi péssimo pois simplesmente informam que estão dentro dos padrões e que não vão fazer nada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

20/07/2016 às 11:58

Sr. Ronaldo,

Orientamos que o produto que o Sr. adquiriu não possui reclinio e que está de acordo com o que informamos referente ao mesmo. Utilização, instalação.
Atenciosamente,
SAC