Oficina não resolve vazamento de óleo e cliente fica desassistida

Não respondida
Guarulhos - SP
18/03/2026 às 15:17
ID: 243648397
No dia 09 de dezembro, levei meu carro para realizar a troca de óleo. Ao sair da oficina e chegar em casa, percebi que o óleo havia vazado completamente, sujando toda a garagem do meu prédio. Diante da situação, precisei lavar a garagem debaixo de chuva para evitar que outras pessoas escorregassem.Entrei em contato com a oficina, e eles retornaram ao local, realizaram um ajuste e informaram que haviam corrigido o problema, além de terem feito a reposição do óleo.No entanto, agora em março, após rodar aproximadamente 4.000 km (de 16.000 km para 20.000 km), ao parar para abastecer, fui informada pelo frentista que o carro estava sem óleo. Ressalto que ainda faltavam cerca de 6.000 km para a próxima troca, conforme orientação dada pela própria oficina.Retornei ao local para relatar o ocorrido, porém não tive meu problema resolvido. Fui informada de que seria necessário abrir um chamado e aguardar aprovação, com prazo de 24 a 72 horas. Permaneci no local por horas, sem qualquer solução imediata ou alternativa proposta, como a simples reposição do óleo ou até mesmo a possibilidade de pagamento com posterior reembolso.Em nenhum momento houve proatividade para resolver um problema causado anteriormente pela própria oficina. Senti-me desrespeitada e totalmente desassistida, já que fiquei aguardando sem solução, mesmo diante de uma falha evidente no serviço prestado.