Pedido Black Friday devolvido pelo Correio exijo reenvio imediato via SEDEX

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

11/12/2025 às 20:27

ID: 234508219

Realizei uma compra na loja Cosmos durante a Black Friday, com envio para São Paulo, tendo pago SEDEX justamente para garantir rapidez e segurança na entrega.

O objeto de rastreio ***** chegou a São Paulo, porém ficou retido no Correio sem qualquer falha no endereço, que estava corretamente preenchido. Diante da ausência de resolução, o pacote acabou sendo devolvido à unidade de tratamento do Rio de Janeiro após o prazo de retirada em 02/12.

Ressalto que, de acordo com o art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade pela entrega correta do produto é integralmente do fornecedor, independentemente de eventuais falhas logísticas ou operacionais com a transportadora. Além disso, o pagamento por SEDEX reforça a obrigação da loja em garantir o cumprimento do serviço contratado.

Dessa forma, exijo o reenvio imediato do produto para o meu endereço, sem qualquer custo adicional, com entrega ainda dentro deste mês, uma vez que o atraso e a devolução não ocorreram por culpa minha.

Para identificação e contato: *****.

Aguardo retorno urgente com a confirmação do novo envio e do prazo de entrega. Caso contrário, ficarei obrigada a buscar meus direitos pelos meios legais cabíveis.

Compartilhe