dificuldade no cancelamento na plataforma COSMOS

Não respondida
Belo Horizonte - MG
08/08/2025 às 15:25
ID: 224086831
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou registrando a minha reclamação, conforme orientações repassadas pelo Proncon MG, nesta data 08/08/25.
Prezados, no dia 05/08/25, recebi um e-mail com a confirmação de inscrição em uma pós-graduação. A mensagem, que parecia ser da faculdade que eu havia pesquisado pelo Quero Bolsa, me direcionou a uma plataforma de estudos chamada 'COSMOS'.
O e-mail continha meu número de inscrição, login e as informações da plataforma, além de solicitar o envio de documentos para a matrícula.
Após perceber que se tratava de uma inscrição em uma instituição que eu não escolhi, tentei solicitar o cancelamento pela plataforma, mas não consegui. A opção de cancelamento está indisponível e a comunicação não funciona.
Meu receio é que os boletos gerados na plataforma sejam cobrados, sendo que estou tentando cancelar o serviço em tempo hábil para evitar futuras cobranças.