Pressão psicológica e venda casada na aquisição de programa de pontos do Costão do Santinho Vacation Club

Em réplica
Palhoça - SC
07/05/2026 às 18:44
ID: 248026441
Eu e meu companheiro fomos abordados na praia de Canasvieira, em Florianópolis SC, no dia *****,
por um agente de captação para o programa de pontos do Costão do Santinho Vacation Club. Nessa abordagem nos foi oferecido um dia de uso do Costão e teríamos que participar da apresentação desse programa que levaria algo em torno de 60 minutos.
No dia ***** fomos ao local, conhecemos parte do resort, almoçamos e às ***** fomos até uma sala com várias mesas e muitos consultores. Foi feita uma apresentação do programa de pontos do vacation club, que fazem parecer algo vantajoso. Contudo, a situação é toda planejada, nos colocaram em um cenário de pressão para comprar um dos pacotes, foi uma pressão psicológica muito grande, onde acabamos nos sentindo coagidos. Além disso, não é possível, dentro daquele espaço tomar qualquer decisão racional, com análise de fatos do que se está adquirindo e se isso é ou não viável no orçamento familiar.
Sem contar que, o plano se for usados no próprio costão, tem que pagar um valor a título de diária por pessoa para ter acesso ao sistema all inclusive (alimentação, bebidas, atividades, shows, por exemplo). Só isso já caracteriza VENDA CASADA de produtos e serviços. Os programa de pontos tb prevê a utilização dos mesmo fora do Costão do Santinho tanto no Brasil quanto no exterior. Nesse caso, além dos pontos é cobrada um adicional. Para utilização dos pontos para estadia em outras localidades é obrigatório o pagamento de um valor anual para a empresa de turismo associada (RCI). Apesar de o Costão ter oferecido três anos desse valor, o contratante teria que paga outros dois anos caso queira continuar utilizando os pontos em outras localidades. Isso tb pode ser caracterizado como VENDA CASADA.
Diante disso, ao chegarmos em casa e analisarmos calmamente eu e meu companheiro, concluímos que não cabe ao nosso orçamento nesse momento e que existem outras prioridades financeiras a serem priorizadas, e no dia seguinte, ***** mandei email solicitando o cancelamento do contrato, conforme reza o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, mas até o momento não foi resolvido, apenas entraram em contato me oferecendo outras possibilidades de pagamento, seguindo com a pressão e coação.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 10:36
Olá KATHERINE
Recebemos a sua avaliação e nossa equipe de atendimento entrará em contato com você.
Continuamos inteiramente à disposição para qualquer necessidade pelos canais abaixo:
Fones: 0800 645 0917
48 98860-4058- Exclusivo whatsapp
E-mail: [email protected]
www.costaovacation.com.br
Réplica do consumidor
08/05/2026 às 17:36
Até o momento ninguém entrou em contato comigo, sigo aguardando solução do meu caso. Já aviso quem vier aqui ler os comentários que não entre nessa [Editado pelo Reclame Aqui], se vierem oferecer um dia no Costão não aceitem. Eles oferecem um dia lá, mas se você não passar por essa apresentação de 60 min onde te pressionam a comprar o pacote de férias e caso você não participe da apresentação fica condicionado a pagar uma taxa no valor de quase 1500 reais. Um absurdo! Nada disso é explicado na abordagem. Aguardo a resolução do meu caso.