Reclamação sobre acomodação inadequada, baratas e acessibilidade em hotel

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

12/06/2026 às 11:47

ID: 251218719

Gostaria de formalizar uma reclamação sobre a hospedagem da reserva citada acima.

Fomos inicialmente acomodados no quarto 406, vila 04, de estrutura excelente. Contudo, o quarto possui uma escada interna por se tratar de acomodação superior. Aqui tenho a primeira reclamação: que análise é feita para acomodar uma família com uma criança de 2 anos (informada no ato da reserva) num local que possui uma escada totalmente livre e com risco iminente de acontecer um acidente? Isso remete a um automatismo que não se preocupa com o bem estar do cliente e a segurança da família e principalmente, da criança.

Ao trazermos essa situação, fomos atendidos e trocamos de acomodação, sendo direcionado a vila 06, quarto 605.
O quarto é claramente menor e sem varanda. Na foto da suite luxo 01 que consta no site, há indicativo de varanda, que para nós é extremamente relevante, pois o mesmo bebê que poderia cair da escada, possui asma e a varanda é estratégica na gestão da doença, principalmente a noite. Aqui entra a segunda reclamação: imagens divergentes da reserva no quarto e pouco interesse em resolver a situação, pois sequer foi cogitado avaliar um quarto em condições iguais as inicialmente contratadas. Há acomodações térreas com varanda, pois já ficamos hospedados nelas, e isso não foi cogitado. Claramente tentou-se se livrar do problema o quanto antes, sem observar as necessidades do hóspede.


Terceira reclamação: baratas nos quartos.

Por fim, a vila 06 onde estamos hospedados, não possui um caminho acessível com carrinho de bebê que não seja pela rua para irmos a locais como restaurantes e área kids. Somado a isso, em dia de chuva como hoje, a opção é se molhar ou ficar no quarto. A Van de transporte incide na necessidade de desmontar o carrinho, opção nada prática e que deixa a experiência frustrante e cansativa. Quarta reclamação: saindo da vila 06, os acessos ao caminho açoriano passam por escada, sem rampa, a menos que desçamos pela rua, na chuva, até chegar a parte acessível. Isso não é se preocupar com a experiência do cliente, isso é tapar o sol com a peneira e tentar disfarçar problemas.

Pouco importa se a comida está boa, se pra chegar até o restaurante eu tenho que fazer um planejamento estratégico. O momento de lazer passa a ser um momento de tensão.

São quatro reclamações, cujas quais TODAS foram reportadas à recepção. Espero, com expectativa positiva, que tenhamos uma posição sobre essa frustrante estadia no Costão

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 11:59

Olá Diogo, tudo bem? Esperamos que sim!

Agradecemos novamente pelo seu contato e por compartilhar suas observações. Lamentamos profundamente pelos transtornos relatados e entendemos sua insatisfação diante das situações mencionadas.

Informamos que já repassamos suas colocações às áreas responsáveis e que nossa Central de Hóspedes foi acionada e está tentando contato diretamente com você. Nosso objetivo é melhorar sua estadia e vamos nos empenhar para que isso aconteça da melhor forma possível.

Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de aprimorar nossos serviços.

Abraços,

Cássia Perez
Coordenadora de Qualidade | Costao do Santinho

Réplica da empresa

12/06/2026 às 14:37

Olá Diogo, tudo bem? Esperamos que sim!

Conforme o contato com a equipe da Central do Hóspede, realizamos a troca de apartamento conforme sua solicitação. Agora, nossa equipe de Qualidade entrou em contato pelo telefone cadastrado para verificar se a nova acomodação atendeu às suas expectativas e se as necessidades apresentadas durante a estadia foram atendidas, dando continuidade ao acompanhamento do seu caso.

Até o momento, não recebemos seu retorno. Pedimos, por gentileza, que responda às mensagens encaminhadas por nossa equipe para que possamos concluir esse atendimento e registrar sua percepção após as providências adotadas.

Permanecemos à disposição e aguardamos seu retorno.

Abraços,

Cássia Perez
Coordenadora de Qualidade Costao do Santinho

Consideração final do consumidor

12/06/2026 às 15:09

Prontamente, após a abertura da reclamação e da formalização por e-mail, a equipe entrou em contato e procedeu com a troca do apartamento.
Apesar de ser a terceira acomodação em 24h, estamos satisfeitos com o novo local.

Já estivemos no Costão mais de 10x e esse, espero, foi um caso isolado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

19/06/2026 às 11:56

Olá Diogo, tudo bem? Esperamos que sim!

Agradecemos por encerrar sua manifestação e pela avaliação atribuída ao atendimento prestado.

Agradecemos também pelo tempo dedicado em compartilhar sua experiência conosco. Seus apontamentos são importantes e contribuem para a melhoria contínua dos nossos serviços.

Permanecemos à disposição sempre que necessário e esperamos ter a oportunidade de recebê-lo novamente no Costao.

Abraços,

Cássia Perez
Coordenadora de Qualidade Costao do Santinho