Exercício de Direito de Arrependimento e Solicitação de Cancelamento do Contrato de Compra de Cotas de Multipropriedade

Resolvido
Cachoeiro de Itapemirim - ES
15/01/2025 às 19:09
ID: 207352123
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesExercício de Direito de Arrependimento e Solicitação de Cancelamento do Contrato de Compra de Cotas de Multipropriedade
Venho por este meio Exercitar meu Direito de Arrependimento e Solicitação de Cancelamento do Contrato de Compra de Cotas de Multipropriedade.
Este pedido também foi enviado por e-mails, carta registrada via correios e WhatsApp encontrados nos contratos, em consulta ao CNPJ e em relação aos envolvidos.
DATA DA VENDA/COMPRA: 10/01/*******
DATA DO ENVIO DE CARTA REGISTRADA: 15/01/*******
DATA DE ENVIO POR WHATSAP: 14/01/*******
DATA DO ENVIO DOS E-MAILS: 14/01/*******
DATA DO ENVIO RECLAME AQUI: 15/01/*******
Sobre a ******* os dados:
CONTRATO: *******
DATA DA VENDA: 10/01/*******
FRAÇÃO: ******* - ALTA + MÉDIA - 17 - BLOCO 2
******* - LUXO ALTA + MÉDIA
Solicito o imediato cancelamento do contrato acima mencionado, diante do motivo de arrependimento.
Tendo em vista que o fechamento do contrato ocorreu em circunstâncias que comprometeram minha análise racional e consciente da proposta apresentada. Durante a apresentação do empreendimento, fui submetida a uma abordagem emocional e a uma pressão para tomar a decisão de forma imediata, sob o argumento de que as condições vantajosas oferecidas não seriam mantidas no dia seguinte. Tal prática, além de abusiva, infringiu o direito de reflexão adequado para a celebração de um contrato de tamanha relevância.
Dessa forma, respaldo minha solicitação no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.*******/90, Art. 49), que estabelece que o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura do contrato. Bem como o Art. 67-A, 10, da Lei n. 13.*******/*******, estabelece que o adquirente tem o prazo de 7 (sete) dias para exercer o direito de arrependimento em contratos celebrados em estandes de vendas ou fora da sede do vendedor, sendo assegurada a devolução de todos os valores pagos, inclusive os de corretagem, de forma imediata.
Considerando que a presente manifestação ocorre dentro do prazo legal de sete (7) dias, estipulado tanto na legislação aplicável quanto no próprio instrumento contratual, requeiro o cancelamento imediato do contrato de compra de cotas de multipropriedade celebrado com a ESTALEIRINHO SPE S/A com sede na Rodovia Lap Rodesindo Pavan, ******* Praia do estaleirinho em Balneário Camboriú/SC, devidamente inscrita CNPJ/MF 52.*******.*******/*******84.
Além do cancelamento total do contrato, solicito o cancelamento de todos os boletos ou cobranças atuais e futuras.
Requeiro também o CANCELAMENTO de quaisquer serviços adicionais agregados à compra, assim como de todo e qualquer vínculo (*******ção, etc.) entre os subscritores.
Diante do exposto e certo de contar com vossa compreensão, solicito o consequente cancelamento do contrato e o reembolso integral do valor pago (estorno do valor pago em cartão de crédito).
Cachoeiro de Itapemirim, 15 de janeiro de *******.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/01/2025 às 08:16
Bom dia Sra. Martha,
Sua solicitação já foi encaminhada aos nossos consultores, que em breve entrarão em contato via e-mail ou WhatsApp para dar prosseguimento à sua solicitação. Nossos consultores estão à disposição para atendê-lo e resolver da melhor forma possível.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Caso haja alguma urgência, você pode entrar em contato pelos seguintes canais:
WhatsApp:*******
E-mail: *******
Atenciosamente,
Costão Estaleirinho
Consideração final do consumidor
11/02/2025 às 10:53
A empresa atendeu minha solicitação de cancelamento.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10