Manual de Instruções dá orientações perigosas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/01/2016 às 16:19

ID: 16400603

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ontem (18/01/*******) adquiri no Extra a churrasqueira elétrica Cotherm Giulietta, ao chegar em casa, li o manual de instruções (que não trás muitas informações) e o mesmo orientava colocar aguá até uma marcação no recipiente de água, quando meu marido encaixou a resistência (de modo correto), observei que a mesma entrava em contato com a água, o que me gerou estranhamento, uma vez que a churrasqueira elétrica que tive anteriormente deixava bem claro que a resistência não podia entrar em contato de modo algum com a água. Ainda assim, como estava montada perfeitamente e dizia que a resistência era blindada em aço inox e o cabo era certificado pelo INMETRO, concluímos que poderia ser uma inovação. Pesquisamos na internet, procuramos manuais mais detalhados e não encontramos nada a respeito.

Ao ligar na tomada, tudo parecia normal. Colocamos a carne para assar e quando segurei no cabo de ligação, levei um tremendo choque que fiquei com taquicardia por uns 10 minutos.

Desligamos imediatamente a churrasqueira e pesquisamos na internet sobre a resistência entrar em contato com a água, as outras marcas diziam que não podia, mas da Cotherm não há essa informação em nenhum lugar do manual e nenhum outro lugar. Encontramos uma pergunta no site do Extra, de uma consumidora indagando se não teria risco de choque esse contato da resistência com a água, porém sem nenhuma resposta.

Voltamos imediatamente a loja do Extra Shopping Itaquera, que para a nossa surpresa estava fechada (às 23:00), sendo que a loja funciona até as 00:00.



O manual também informa que qualquer pessoa pode manusear o aparelho, inclusive idosos e é um absurdo o manual induzir ao erro e não informar em lugar nenhum que a resistência não pode entrar em contato com a água.



Como consumidora me sinto completamente [Editado pelo Reclame Aqui] e espero que a empresa se responsabilize por esse tipo de situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2016 às 10:43

Bom dia!!

Sra. Thais estamos tentando contato com a sra via telefone e o numero informado só chama, peço que por favor entre em contato conosco por telefone ou via e-mail para podemos esclarecer o ocorrido, ou se preferir informe um outro numero de telefone para entrarmos em contato .

TEL: 11-*******96-56

E-MAIL: *******

Falar c/ Claudia ou Fontenelle

Cotherm

Consideração final do consumidor

05/02/2016 às 13:13

A empresa entrou em contato, coletando o produto para análise e informando que o manual de instruções seria alterado para que não ocorressem mais esse tipo de situação. A Sra. Claudia se prontificou de imediato a realizar a troca do produto, que foi feita com sucesso!

Estou no aguardo apenas da nota fiscal de troca, que não acompanhou o produto. Mas a empresa se mostrou realmente preocupada com o seu consumidor.

Obrigada pelo retorno rápido e prestativo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8