Cobrança em duplicidade, atraso na entrega, falta de estorno e mau atendimento

Não respondida
Rondonópolis - MT
09/09/2025 às 16:15
ID: 226492203
No dia 11/08/2025 realizei a compra de uma bota pelo WhatsApp da empresa. A vendedora informou que, devido ao alto fluxo de pedidos, o prazo de produção seria de 5 a 7 dias, e somente após a coleta pela transportadora (prazo adicional de 9 dias úteis) começaria a contagem da entrega.
Ocorre que, no momento da finalização do pedido, o pagamento foi processado em duplicidade. Entrei em contato com a vendedora no dia 15/08/2025, que me repassou os contatos do suporte e do financeiro. O suporte recebeu os comprovantes e informou que seria feito o estorno, mas o setor financeiro nunca retornou.
Somente no dia 01/09/2025 consegui uma resposta, quando o financeiro informou que entraria em contato com a operadora do cartão para efetuar o reembolso e me enviaria o comprovante. Até hoje, 09/09/2025, não recebi nenhum estorno.
Além disso, nesse mesmo dia fui informada de que o produto sequer havia sido enviado, mesmo já tendo ultrapassado o prazo estimado para entrega. Quando questionei, não obtive mais respostas inclusive deixaram de atender minhas ligações. Em uma das poucas vezes em que consegui contato com o setor financeiro, informei que desejava cancelar a compra, pois precisava do produto para um evento e o prazo já havia expirado. O atendente foi grosseiro e afirmou que o estorno só seria feito quando o produto retornasse à empresa.
Resumindo:
Já paguei a primeira parcela em duplicidade;
Não recebi o estorno referente ao pagamento a mais;
O produto chegou atrasado, impossibilitando meu uso no evento;
A empresa não fornece comprovantes de cancelamento ou solicitação de estorno;
O atendimento, além de ineficiente, foi desrespeitoso.
Estou aguardando o estorno integral do valor pago em duplicidade e também do valor da compra cancelada. O consumidor merece respeito e transparência, mas até o momento só encontrei descaso.