Solicitação de Reembolso à Coursera

Não respondida
Anápolis - GO
01/08/2026 às 10:21
ID: 255372145
Fiz a compra do Coursera Plus acreditando que teria acesso a todos os certificados, incluindo o certificado do curso de Machine Learning.
Inicialmente, utilizei o período de teste gratuito de 7 dias. Ao final desse período, percebi que os certificados ainda não haviam sido liberados. Então entrei em contato com o suporte via chat, e fui informado de que os certificados seriam liberados assim que eu contratasse o plano Coursera Plus.
Com base nessa informação, efetuei a assinatura. No entanto, em nenhum momento fui informado de que o certificado de Machine Learning fazia parte de um curso separado e não estava incluído na assinatura que eu havia contratado.
Assim que percebi esse equívoco, solicitei o reembolso para que eu pudesse adquirir o curso correto, que era meu objetivo desde o início. Infelizmente, meu pedido foi negado.
Peço, por gentileza, que reconsiderem meu caso. Minha intenção nunca foi obter uma vantagem indevida, mas apenas fazer a compra correta. Quero muito realizar o curso de Machine Learning e obter o certificado correspondente.
Agradeço pela atenção e espero que seja possível encontrar uma solução para o meu caso.