Biz ******* ( 2 meses de uso )

Respondida
Campo Grande - MS
04/03/2023 às 19:25
ID: 160389909
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFui levar na minha primeira revisão de 1.******* km, fizeram a revisão e trocaram o óleo, isso no dia 17/02/*******, em uma sexta feira. No sábado, 18/02/*******, fui andar com a moto, quando reparei que estava fazendo o óleo todo, a moto estava encharcada de óleo, ela estava ruim também, não queria ligar, meu namorado foi empurrando até a autorizada, chegamos lá e eles trocaram o óleo e lavaram a moto, não deram muita explicação, só disseram que esqueceram de apertar a ruela. Porém, com o passar dos dias, vi que ela não estava como antes, a força estava perdendo e havia um barulho horrível enquanto eu estava andando, liguei na Honda, fiz a reclamação, aí a gerente da Covel começou a me ligar e mandar mensagem, eu não sentia mais confiança neles, pois me decepcionei demais, a primeira moto que compro e acontece isso. A gerente falava pra mim levar lá, pois eles fariam um laudo e trocariam a peça. A moto é nova, tem dois meses de uso, quitada, não devo nada para eles e me fazem uma cagada dessas, eu já perdi o gosto por essa moto, na real, eu gostaria de outra, porém eu teria o custo de pegar outra moto por conta do erro do mecânico. Enfim, levei para eles fazerem o laudo, disseram que seria o cilindro que teria que trocar, pois estava com arranhões, por isso o barulho. Disseram que vão trocar por peças originais, mas mesmo assim, ela já perde o valor quando sai da oficina, imagina quando troca as peças de uma moto com menos de dois meses de uso, sou recém habilitação, estou decepcionada e sem confiança nenhuma, mas, achei melhor levar, porque se eu entrasse na justiça, ficaria muito tempo e eles poderiam falar que eu estava recusando a ajuda deles, por isso acabei levando, mas estou reclamando aqui, porque não quero perder meu direito, quero outra moto, mas quero sem o meu custo. Além disso, estou a pé, por conta deles, não tinham outra moto para me emprestar e nem ofereceram dinheiro para ajudar nesses dias que eu ficarei sem a moto. Estou insatisfeita com a Covel da Mato Grosso.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2023 às 08:56
Prezada Sra. Larissa,
Esclarecendo as questões da sua motocicleta, após revisão, que apresentou vazamento do óleo no motor fora identificada que a arruela do dreno estava danificada, a qual fora substituída por nossa equipe técnica sem nenhum custo, juntamente com a troca do óleo do motor, neste momento o funcionamento da motocicleta se apresentou normal.
No segundo momento a Sra. alegou que a motocicleta estava com um barulho estranho, nossa equipe técnica solicitou que trouxesse a motocicleta para uma avaliação, a qual a Sra. abriu um RAC na Honda solicitando atendimento, a dias nossa equipe entrando em contato sem êxito, quando entrei em contato e pedi para Sra. Trazer a motocicleta, a qual somente fora trazida pelo seu esposo na sexta feira a tarde, ou seja, sem a possibilidade de tempo para testes de nossa equipe técnica, conforme explicado ao seu esposo. Onde emprestamos uma motocicleta de TEST RIDE CRF ******* para o mesmo se deslocar e nos trazer no dia seguinte, infelizmente estes modelos de alta cc não são para estes fina de empréstimo.
No sábado quando entramos em contato nossa equipe técnica já havia avaliado a motocicleta, lhe apresentamos a solução, a moto estava apresentando um ruido anormal, já autorizado a GARANTIA pelo fabricante e solicitadas as peças originais, que estarão sendo substituídas nesta data para lhe entregarmos a motocicleta, se tudo ocorrer dentro das expectativas. Assim que efetuarmos o reparo efetuaremos os testes e lhe apresentaremos os itens que foram substituídos para seu conhecimento, sendo utilizadas peças de reposição originais Hondam que mantem a originalidade de sua motocicleta.
Estamos em conformidade com o prazo de atendimento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e em nenhum momento a empresa negou atendimento e nem a garantia do produto, que em tempo ressalto, são 03 anos de garantia todos os produtos Honda, ou seja, dentro deste período estando com as revisões em dia, trocas de óleo, est, quaisquer problemas de defeito de fabricação estarão resguardados.
O simples fato de trazer a motocicleta para manutenção em uma concessionaria não desvaloriza o seu produto, muito pelo contrário, o valoriza ainda mais, pois esta recebendo uma manutenção dentro de uma concessionária Honda autorizada, por técnicos treinados na fabrica e a mesma será entregue em condições de uma 0km.
Em tempo, informamos que nas revisões periódicas, constantes no seu manual, nas revisões gerais, as motocicletas são desmontadas inteira para verificação, lubrificação, motor para ajustes de válvulas, freios, transmissão, caixa de direção etc.... ou seja, desmontada e montada por nossa equipe técnica, fato que somente valoriza seu produto e lhe dá condições e segurança de uso no dia a dia, afinal estamos falando de itens mecânicos e requerem atenção e manutenção.
A COVEL é ume empresa que esta a mais de 40 anos no mercado e preza pela plena satisfação de seus clientes, dentro deste contexto nosso compromisso é entregarmos a sua motocicleta, pronta em tempo recorde, neste caso com todas as despesas cobertas pela garantia, sem nenhum custo.
Contamos com seu entendimento e nos colocamos a sua disposição.
At.
Arlei Teixeira
Diretor Comercial