Publicidade enganosa e falta de acesso ao curso Cozinha da Tina

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Sebastião - SP

04/01/2026 às 12:39

ID: 236557793

Dia 03/01/2026 comprei um curso por 7 reais da Cozinha da Tina (Valentina), e me sinto enganado pela publicidade que foi veiculada pela segunda mensagem onde a própria cozinheira dizia, algo mais ou menos assim:

"estão dizendo que é [Editado pelo Reclame Aqui] vender um curso a 7 reais..
Eu passei X tempo estudando, e estão dizendo que vender um curso a 7 reais é [Editado pelo Reclame Aqui]..
Eu estudei tanto...
(Ó coitada de mim, estudei tanto para ser [Editado pelo Reclame Aqui]? Obvio que não!"

Cara cozinheira, as pessoas estudam para trabalhar honestamente!

Após concluído o pagamento, muda a pagina e mostra um vídeo que informa, SOMENTE DEPOIS DO PAGAMENTO, que o valor e pelo acesso a 5 dias na plataforma.

Para que você entenda a "honestidade" da Tina, 7 reais para 5 dias, se fosse para 365 dias de um ano, o valor seria de 511 reais.

Ou seja, é uma jogada!

E até o momento, a plataforma PAG TRUST, local onde supostamente a suposta cozinheira honesta Valentina hospedou seu suposto curso não liberou o login.

Lembrando que, o tempo de 5 dias, se confirmado, é menor que o tempo de 7 dias em que o consumidor tem o direito de arrependimento.

Pois é, Tina..

Esquentar a barriga no fogão que é típico da profissão de cozinheira, você não quer, certo?

No meu entendimento, sua publicação é enganosa e ainda, no meu entender, o art. 67 do CDC..bom, acho que você deveria vê-lo..

Compartilhe