Plataforma de curso desprovida de acessibilidade para deficientes visuais, impedindo o uso do leitor de tela *****.

Não respondida
Curitiba - PR
12/05/2026 às 15:14
ID: 248436397
A nova plataforma está totalmente desprovida de acessibilidade!
Tenho *****, e utilizo o leitor de tela *****, para navegar na plataforma.
E utilizava muito bem na antiga plataforma do curso, a mesma que foi descontinuada, e substituída pela atual.
Com tudo, a atual plataforma é totalmente desprovida de recursos de acessibilidade para pessoas com *****.
Isto, denota claramente uma falta de compromisso com a acessibilidade por parte do curso preparatório, que por lidar com direito, deveria dar um exemplo e seguir o que está disposto na Constituição e na legislação vigente, principalmente no que concerne a acessibilidade de pessoas com *****, e o direito de consumidores desta categoria. Peço que a equipe técnica implemente os recursos de acessibilidade, os quais são facilmente adicionados em sua plataforma, visto que grande parte dos cursos preparatórios tem plena acessibilidade para pessoas com ***** em suas plataformas, demonstrando que o curso está muito atrás dos seus concorrentes!
Sem falar que é uma questão de cidadania e humanismo, e muito mais uma questão de Cumprir o disposto no ordenamento jurídico brasileiro, que diz que é obrigatório que as plataformas de ensino tenham estes mecanismos de acessibilidade em funcionamento pleno, para que não haja o que está ocorrendo no caso de vocês, que é a discriminação de um grupo grande de clientes e consumidores de seus serviços.
Para mais do que simples promessas de um setor técnico, dizendo que vão estudar e avaliar a possibilidade da implementação dos recursos de acessibilidade, denotando uma falta de compromisso e uma forma de se esquivar de obrigações legais, peço que realmente resolvam a questão da falta de acessibilidade na plataforma, pois o curso de vocês já está mal falado entre os alunos que têm *****, e consequentemente isto também é levado ao conhecimento dos demais clientes ou possíveis clientes que por saber desta falta de interesse em auxiliar os clientes deixam de contratar os serviços de vocês.