Reclamação respondidaRespondida

Cobrança indevida

CPFL
São Vicente - SP
24/05/2022 às 20:58
ID: 143968287
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

No início de 2022, a CPFL substituiu o relógio convencional para o digital das minhas instalações, sob a justificativa de que estava ocasionando problemas técnicos. No entanto, para a minha surpresa, a partir do mês de março recebi duas notificações de TOI (em anexo) para as minhas duas instalações em que estou responsável. No entanto, até o presente momento, a CPFL não exibiu nenhum laudo de vistoria ou perícia realizada que comprove constatação de irregularidades ocorridas entre o período de 03/2017 a 10/2021. A única proposta da empresa é de apenas negociar o débito, sem comprovar o motivo real para as cobranças. Diante do receio de ter a energia suspensa nos locais das instalações, acabei parcelando os débitos, mesmo diante da falta de transparência da empresa.

Por conta disso, gostaria de solicitar uma cópia do laudo de vistoria e inspeção realizada que justifique a cobrança dos TOIS, pois, o contrário disso, se constitui cobrança indevida, sem prejuízo de ingressar com ação judicial.

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Resposta da empresa

28/05/2022 às 08:57

Olá! Camila Bom dia!

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Agradecemos a oportunidade de esclarecer os fatos relatados e nos colocamos à disposição

Atenciosamente,
Equipe CPFL/RGE

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