Cobrança indevida

CPFL
São Vicente - SP
24/05/2022 às 20:58

No início de 2022, a CPFL substituiu o relógio convencional para o digital das minhas instalações, sob a justificativa de que estava ocasionando problemas técnicos. No entanto, para a minha surpresa, a partir do mês de março recebi duas notificações de TOI (em anexo) para as minhas duas instalações em que estou responsável. No entanto, até o presente momento, a CPFL não exibiu nenhum laudo de vistoria ou perícia realizada que comprove constatação de irregularidades ocorridas entre o período de 03/2017 a 10/2021. A única proposta da empresa é de apenas negociar o débito, sem comprovar o motivo real para as cobranças. Diante do receio de ter a energia suspensa nos locais das instalações, acabei parcelando os débitos, mesmo diante da falta de transparência da empresa.

Por conta disso, gostaria de solicitar uma cópia do laudo de vistoria e inspeção realizada que justifique a cobrança dos TOIS, pois, o contrário disso, se constitui cobrança indevida, sem prejuízo de ingressar com ação judicial.

28/05/2022 às 08:57

Olá! Camila Bom dia!

Como vai?

Sua solicitação encaminhada ao Reclame aqui foi analisada e respondida e encaminhada ao seu E-mail. Pedimos a gentileza, que acesse sua caixa de mensagens para visualizar nosso posicionamento.

Qualquer dificuldade em visualizar ou dúvida na solução apresentada, você poderá nos contatar bem como nos questionar sobre qualquer dúvida adicional.

Agradecemos a oportunidade de esclarecer os fatos relatados e nos colocamos à disposição

Equipe CPFL/RGE

Está com problemas com CPFL?