Debito pago em aberto

CPFL
Indaiatuba - SP
16/04/2024 às 10:36

Me mudei para minha casa em janeiro, solicitei a ligação da cpfl, porem nao consigo ter acesso a instalação pelo aplicativo, fala que a instalação nao foi encontrada, porem as conts chegam pelo email, efetuei o pagamento da conta no valor de R$ 99,71 que estava em aberto e a mesma ainda consta em aberto, sendo que faz dias que ja paguei, tento contato com a cpfl atraves de todos os canais de comunicação e sem sucesso, solicito a baixa da conta que paguei e solicito ter acesso a minha instalação pelo aplicativo.

02/05/2024 às 06:25

Bom dia Luana,

Quanto ao pagamento da conta mês 2024/02 R$ 99,71 25.03.2024, após análise do comprovante de pagamento encaminhado, identificamos que o beneficiário (para quem foi destinado o valor pago) não foi esta distribuidora, ou seja, o pagamento foi realizado para outro destinatário Zoop meios de pagamento. Por essa razão, nossa empresa não recebeu a confirmação do seu pagamento e a fatura permaneceu em aberto. Avaliando as informações, acreditamos que você pode ter sido vítima de um site falso, desenvolvido por fraudadores, que emitiu dados divergentes da sua fatura original. Considerando a natureza criminal do caso, o caminho é a realização de um boletim de ocorrência para apuração das autoridades competentes e, com o boletim em mãos, procurar a Instituição Bancária que intermediou a transação para tentativa de estorno do pagamento – o nome desse procedimento é “Medida Especial de Devolução”. Segundo informações que obtivemos, há casos em que é possível o estorno, especialmente quando a conta que recebeu o recurso permanece aberta e com recursos. Entretanto, como esse procedimento é adotado pela Instituição Bancária, orientamos que busque com o Banco o detalhamento desse procedimento. Por fim, salientamos que é de extrema importância sempre conferir o endereço do site que acessa para retirar a via para pagamento. Nosso endereço é www.rge-rs.com.br ou www.cpfl.com.br, e é somente a partir desse site que deve ser retirada a 2ª via de conta. Da mesma forma, quando estiver realizando o pagamento da fatura, confira o nome do destinatário antes de confirmar a transação. Adotando essas medidas, você evitará que o pagamento seja realizado para outro destinatário.

Vou te enviar a conta completa para seu conhecimento e pagamento, ficou pendente o caso do Aplicativo que darei retorno pra você.

Conte sempre com a gente!

Abraços,
Maria-Equipe CPFL/RGE

03/05/2024 às 10:43

Uma palhaçada eu receber um email da cpfl com todos os meus dados, codigo de cliente e tudo mais e o pix deles serem de um [Editado pelo Reclame Aqui], tem muito o que melhorarem em questão de segurança.

Está com problemas com CPFL?

Energia elétrica