Pagamento via pix não indenticado

CPFL
Monte Mor - SP
11/06/2024 às 15:40
ID: 190597295

Eu recebo minha fatura via email, e faço o pagamento todo mês via pix , no mês de março, entrei no site oficial da CPFL paulista e como de costume , cliquei em pagamento via pix onde gera uma chave, copiei e aí efetuar o pagamento de R$155,78 , verifiquei que estava correto o valor e fiz o pagamento para a instituição CPFL força e energia CNPJ 53.426.488/0001-80 , não me atentei ao CNPJ, pois conforme relatei , o código que peguei , foi dentro do site oficial da empresa. A CPFL paulista alega não ter recebido esse valor , e já me comunicaram o aviso de corte. Entrei em contato com meu banco e tbm fiz uma consulta jurídica onde os mesmos, me orientaram que a própria CPFL faça esse tratativa internamente, já que é a empresa do mesmo grupo , quem foi que recebeu o pagamento. Tentei entrar em contato com essa CPFL cuja a empresa está registrada em São Luís Maranhão, mas nenhum dos telefones atenderam.
Peço que a CPFL faça essa tratativa interna , dentro do grupo da empresa e realize a baixa dessa fatura, pois não irei pagar em duplicidade algo que foi feito através do site oficial da própria CPFL .
Protocolo registrado na CPFL paulista é o*******

12/06/2024 às 09:08

Olá, Rosiane, bom dia!

Após análise do comprovante de pagamento encaminhado, identificamos que o beneficiário (para quem foi destinado o valor pago) não foi esta distribuidora, ou seja, o pagamento foi realizado para outro destinatário. Por essa razão, nossa empresa não recebeu a confirmação do seu pagamento e a fatura permaneceu em aberto.

Avaliando as informações, acreditamos que você pode ter sido vítima de um site falso, desenvolvido por fraudadores, que emitiu dados divergentes da sua fatura original.

Considerando a natureza criminal do caso, o caminho é a realização de um boletim de ocorrência para apuração das autoridades competentes e, com o boletim em mãos, procurar a Instituição Bancária que intermediou a transação para tentativa de estorno do pagamento – o nome desse procedimento é “Medida Especial de Devolução”.

Segundo informações que obtivemos, há casos em que é possível o estorno, especialmente quando a conta que recebeu o recurso permanece aberta e com recursos. Entretanto, como esse procedimento é adotado pela Instituição Bancária, orientamos que busque com o Banco o detalhamento desse procedimento.

Por fim, salientamos que é de extrema importância sempre conferir o endereço do site que acessa para retirar a via para pagamento. Nosso endereço é https://www.cpfl.com.br/ e é somente a partir desse site que deve ser retirada a 2ª via de conta.

Da mesma forma, quando estiver realizando o pagamento da fatura, confira o nome do destinatário antes de confirmar a transação. Adotando essas medidas, você evitará que o pagamento seja realizado para outro destinatário.

Agradeço a oportunidade de esclarecer os fatos relatados e permanecemos à disposição.
Conte sempre com a gente!

João - Atendimento ao Cliente
Reclame Aqui CPFL/RGE

14/06/2024 às 12:01

Está com problemas com CPFL?

Energia elétrica