Paguei com pix a conta da CPFL, cai no [Editado pelo Reclame Aqui], o dinheiro foi para uma conta do Banco Inter

Eu sempre paguei a conta simplificada da CPFL com o código de barras. Era só colocar o "seu código" e o "CPF" que gerava um código de barras pronto para efetuar o pagamento da conta de luz. Eu sempre gostei do modo antigo, mas a CPFL parou de enviar a conta em papel pelo correio . Nessa última sexta-feira, ao efetuar o pagamento da conta simplificada de luz da CPFL, percebi que precisaria gerar um QR code para pagamento por pix, pois não havia mais a opção de gerar o código de barras para o pagamento. Foi assim que o meu problema começou: este foi o meu primeiro infeliz pix da minha vida! Ao efetuar o pagamento via pix, o dinheiro foi direcionado para o Banco Inter. Foi assim que minha frustração com a CPFL se instalou. Agora terei que realizar um novo pagamento de minha conta de luz. Eu quero deixar claro aqui que sempre efetuei os meus pagamentos da conta de luz da CPFL por esse mesmo site da CPFL e nesse momento ocorreu um problema com o meu pagamento via pix de minha conta simplificada de luz. Queria deixar claro aqui para que os usuários não cometam esse mesmo erro de pagar a conta simplificada via pix, usando apenas o " seu código" e "CPFL" pois após o pagamento, o site da CPFL mostra que ainda possuo a conta pendente de pagamento do mês em questão. É uma infelicidade saber que este esquema ainda está aberto a alcançar novas vítimas. Tomara que corrijam o mais breve possível. Obrigado pela atenção

17/06/2024 às 15:12

Prezado (Nome do cliente)

Após análise do comprovante de pagamento encaminhado, identificamos que o beneficiário (para quem foi destinado o valor pago) não foi esta distribuidora, ou seja, o pagamento foi realizado para outro destinatário. Por essa razão, nossa empresa não recebeu a confirmação do seu pagamento e a fatura permaneceu em aberto.

Avaliando as informações, acreditamos que você pode ter sido vítima de um site falso, desenvolvido por fraudadores, que emitiu dados divergentes da sua fatura original.

Considerando a natureza criminal do caso, o caminho é a realização de um boletim de ocorrência para apuração das autoridades competentes e, com o boletim em mãos, procurar a Instituição Bancária que intermediou a transação para tentativa de estorno do pagamento – o nome desse procedimento é “Medida Especial de Devolução”.

Segundo informações que obtivemos, há casos em que é possível o estorno, especialmente quando a conta que recebeu o recurso permanece aberta e com recursos. Entretanto, como esse procedimento é adotado pela Instituição Bancária, orientamos que busque com o Banco o detalhamento desse procedimento.

Por fim, salientamos que é de extrema importância sempre conferir o endereço do site que acessa para retirar a via para pagamento. Nosso endereço é https://www.cpfl.com.br/ e é somente a partir desse site que deve ser retirada a 2ª via de conta.

Da mesma forma, quando estiver realizando o pagamento da fatura, confira o nome do destinatário antes de confirmar a transação. Adotando essas medidas, você evitará que o pagamento seja realizado para outro destinatário.
Agradeço a oportunidade de esclarecer os fatos relatados e permanecemos à disposição.
Equipe CPFL.

17/06/2024 às 15:13

Prezado Karina,

Equipe CPFL.

17/06/2024 às 16:07

Ja tomei as providências.
É muito triste passar por isso. Espero que seja resolvido.

Está com problemas com CPFL?

Energia elétrica