Valor da conta de energia elétrica

CPFL
Sorocaba - SP
20/04/2024 às 20:59
ID: 187194497

Boa noite, eu tenho geração própria de energia, geração fotovoltaica, a minha geração geralmente tem excedente todos os meses. Nesse mês de abril percebi um grande aumento no valor da conta,quase que dobrou de valor, avaliei a minha geração de energia, e o meu consumo, ambos referentes a esse mês, pude constatar que estão dentro da média. Não houve um aumento de consumo, nem uma redução na geração de energia. Entrei em contato com a CPFL para comunicar o ocorrido, e não me deram uma explicação satisfatória, alegaram que poderia ser erro de medição, ou então falhas no medidor. Verificamos as leituras e estão batendo, seja pelos números registrados na CPFL, seja pela leitura que efetuei em casa. Encaminhei fotos com os dados das contas dos últimos dois meses, assim como fotos do aplicativo do sistema de geração de energia fotovoltaica demonstrando os números de geração. Como relatado nesta mensagem não foi evidenciado erros de leitura, elevação de consumo, ou redução na geração, tudo está de acordo com a série histórica para os respectivos meses ao longo do ano, só o valor que realmente veio exorbitante R$ 519, 93, sendo que no mês anterior o valor foi de R$ 229,38. Queria uma revisão no valor dessa conta do mês de Abril.

21/05/2024 às 10:51

Oi Leandro, Bom dia!

Enviamos algumas informações relacionadas ao seu atendimento, através do seu e-mail cadastrado com a gente. Por gentileza, verifique a caixa de entrada e spam do e-mail informado. Qualquer dificuldade em visualizar ou dúvida na solução apresentada, você poderá nos contatar, bem como nos questionar sobre qualquer dúvida adicional.

Conte sempre com a gente!

Abraços,
Maria-Equipe CPFL/RGE

21/05/2024 às 20:03

Destaco a cordialidade, a educação, o respeito e a paciência da atendente durante todo o processo para a resolução da questão.

Está com problemas com CPFL?

Energia elétrica