Bloqueio indevido, falta de comunicação e atendimento inadequado após acidente na academia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

08/10/2025 às 12:42

ID: 228834197

No dia 1 de outubro tive a entrada bloqueada na entrada da academia. Questionei o motivo.
Informaram falta de pagamento. Ocorre que dias antes, solicitará envio do boleto para pagamento, o que não ocorreu.
Antes do bloqueio da entrada ou comunicação de inadimplência é sensato verificar se foram oferecidos meios para quitação do débito.
Neste mesmo dia fui para aula de spinning, que normalmente tem início as 19:15 h, eram 19:25 e como ninguém chegará, questionei na recepção, fui informado que outro evento fora realizado neste horário.
Alterações de programação são compreensíveis, a falta de comunicação não.
Pelas duas ocorrências fiquei aborrecido e desisti de continuar naquele ambiente.
No dia 3 de outubro sofri um.acidente na piscina, involuntariamente, fui atingido na região das costelas.
Com muitas dores, pedi ajuda para sair da piscina, a professora me orientou a me deslocar até às escadas.
Segundo administrativo me foi oferecido auxílio, não me recordo, mas como as dores atrapalhavam meu raciocínio, prefiro dar crédito a afirmativa.
Sozinho, fui da piscina para os vestiários e depois para saída, que envolve lances de escada, neste caminho as dores se intensificaram e fui amparado pela recepcionista, que imediatamente pediu ajuda.
Quando ofereceram ajuda, já tinha contatado minha esposa, que inclusive estava a caminho.
Dois professores da musculação me prestaram os primeiros cuidados.
Logo minha esposa chegou e fomos para o hospital.
Não compreendo porque não foram tomados cuidados no local do acidente, pois eu, conscientemente, não conseguia fazê-lo.
As práticas recomendam que em casos assim, primeiro deve-se, através de um profissional qualificado, realizar avaliação prévia da vítima e então, com segurança, adotar próximos passos.
Felizmente, após exames, não constatou nada de grave.
Comuniquei o administrativo e recebi está resposta por duas vezes:

"Após a apuração realizada, conversamos com todos os envolvidos e verificamos as imagens das câmeras. Constatamos que os professores e alunos presentes afirmam ter oferecido ajuda no momento do ocorrido, e as imagens não mostram qualquer registro de impacto ou situação compatível com o relato do incidente."

Não sei como, até porque não tive acesso as imagens, aliás nem.sabia que ocorriam gravações, mas segundo elas, não mostram qualquer impacto compatível com relato do acidente.
Minha compreensão é que pelas imagens simulei o acidente ou minhas dores não eram compatíveis com a ocorrência.
De qualquer forma estas afirmações denotam ausência de empatia e no, mínimo, um grande equívoco, pois, somos únicos em diversos aspectos e como reagimos as dores é uma delas.

Busquei contato direto com administrativo, mas, minha experiência conclui que discernimento, empatia e gentileza não fazem parte dos valores da CPN Mazzei.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/10/2025 às 14:19

Recebemos com surpresa o seu relato, considerando que o senhor tem frequentado normalmente as aulas, apesar de mencionar o desejo de se distanciar da academia.

Tentamos contato para compreender melhor as razões e suas pretensões. Acreditávamos que a situação estivesse resolvida, uma vez que, após o incidente ocorrido, foi prestado todo o apoio necessário por parte da equipe, e o senhor seguiu frequentando normalmente as atividades.

Reforçamos que estamos abertos a atendê-lo pessoalmente, caso deseje, bastando agendar o dia e horário pelo nosso canal de atendimento habitual ou informar, por meio deste portal, o momento mais conveniente para o senhor.

Atenciosamente,
Equipe CPN Academia

Réplica da empresa

13/10/2025 às 14:21

Olá, boa tarde!

Recebemos com surpresa o seu relato, considerando que o senhor tem frequentado normalmente as aulas, apesar de mencionar o desejo de se distanciar da academia.

Tentamos contato para compreender melhor as razões e suas pretensões. Acreditávamos que a situação estivesse resolvida, uma vez que, após o incidente ocorrido, foi prestado todo o apoio necessário por parte da equipe, e o senhor seguiu frequentando normalmente as atividades.

Reforçamos que estamos abertos a atendê-lo pessoalmente, caso deseje, bastando agendar o dia e horário pelo nosso canal de atendimento habitual ou informar, por meio deste portal, o momento mais conveniente para o senhor.

Atenciosamente,
Equipe CPN Academia

Consideração final do consumidor

13/10/2025 às 15:11

Novamente a administração faz insinuações perigosas, insensatas e negligentes. Primeiro o erro de interpretação, me afastar da CPN, não, necessariamente, significa interromper minhas atividades, no meu caso, apenas quer dizer que não acredito na competência desta gestão.
Quanto ao fato de retornar as minhas atividades, só o fiz após exames e liberação médica e mesmo assim com cuidados especiais, que claro, não foram objeto de interesse desta academia.
Importante ressaltar que no pronunciamento da CPN não houve qualquer menção as outras ocorrências, como bloqueio, indevido, da minha entrada por falta de pagamento e nem da alteração na grade de horários das atividades de spinning, sem aviso prévio.
Ao menos, fica registrado a conduta da CPN quando confrontada.




O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0