Péssima experiência e contrato não reflete o serviço vendido

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/07/2023 às 16:25

ID: 168458351

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em 09/03/*******, contratei o cursinho preparatório para meu filho para preparação para o Vestibular até então uma renomada empresa que nas conversas iniciais estava tudo certo um curso de duração de 6 meses no valor de R$ 10.*******,00 dos quais foi divido em 6 parcelas de Igual valor de R$ 1.*******,67 sendo o primeiro vencimento em 01.04.******* e vencimento do ultimo em sendo 01.08.******* todos os boletos quitados de forma antecipada em 31.05.*******.

Contudo em 07/******* meu filho acabou ingressando a faculdade em função de sua nota no Enem.
diante do fato fiz contato com a empresa solicitando o reembolso do último mês (agosto/23) dado tal fato.

Para minha surpresa e que mostra que esta empresa não tem caráter algum, fui informado que não seria possível a devolução pois o cursinho que meu filho cursava tinha acabado em 23.06.******* véspera do vestibular da ESPM que seria em 25.06.*******

Fiquei extremamente aborrecido, enganado e [Editado pelo Reclame Aqui], pois jamais pagaria uma quantia de R$ 10.*******,00 por um cursinho com apenas 2 meses de atividade.
Vejam vcs R$ 10.*******,00 de um cursinho que começou em 24.04.******* e termino em 23.06.******* (2 meses)

Percebo até olhando o reclame aqui que isso é pratica contumaz dessa empresa pois chove questionamento de contratos; em momento algum me foi passado tal informação, ou as datas mencionadas nas mensagens que troquei através do telefone desta espelunca******* tenho todas as conversas registradas no whats app, ferramenta esta que foi usada tanto para assinatura dos contratos como negociação, jamais foi me passado que o cursinho terminaria em 23.06.*******

Em momento algum foi abordado comigo que o curso seria apenas de 2 meses quem em sã consciência paga esta quantia por 2 meses de cursinho
e olha que só pedi re embolso de 1 mês,
tudo que foi conversado e alinhado depositei a confiança nas pessoas do CPV mas a lesão e sentimento de ser enganado ja esta dado.

Recorro a esta ferramenta antes das medidas judiciais cabiveis, pois diante da lei do consumidor está situação é inconcebível, trabalhando em uma grande organização financeira mundial e todos nossos contratos são discutidos com os clientes informando dos riscos e possibilidades; esse é o minimo que uma empresa séria deve fazer e não vender gato por lebre.
_________________________________________________________________________________________

Um cliente extremamente insatisfeito, [Editado pelo Reclame Aqui] e enganado. pois a unica parte quem cumpriu do acordo fui eu que quitei com minhas obrigações antecipadamente.

VERGONHAAA fujam desta instituição quem ver esta reclamação!!!!!!!!

Anexei o contrato para verem que o combinado e descrito neste texto é bem diferente do acordado

Compartilhe

Resposta da empresa

18/07/2023 às 16:50

Caro senhor Daniel,

Conforme consta no contrato, o senhor contratou o Intensivo ESPM, com início em 24/4, preparatório específico para o vestibular que ocorreu no dia 25/06/*******. Portanto, sim, o curso tem 2 meses, e não faria sentido ter mais do que isso, visto que, ao ingressar na faculdade, não há a menor necessidade das aulas continuarem acontecendo.

A pedido do senhor, fizemos um parcelamento em 6 vezes para a turma. No entanto, tratam-se de parcelas, não mensalidades.
O contrato também diz que Desde já, fica estabelecido que, no caso de parcelamento do valor total do Curso em que o vencimento das Parcelas ultrapasse o encerramento do Curso objeto do presente Contrato, o CONTRATADO considerará todos os valores devidos, inclusive aqueles com vencimento após o encerramento do Curso.

A duração do curso era de amplo conhecimento. Está em nosso site - https://******* - e, como o aluno pleiteava o vestibular ESPM, sabia-se a data do próprio vestibular.
Também consta em nosso contrato, em sua cláusula 8, para as Turmas de Intensivo e Revisão: só serão aceitas desistências ANTES do início programado das aulas.

Não faz sentido, portanto, o senhor se sentir [Editado pelo Reclame Aqui], uma vez que leu e assinou o contrato.

Réplica do consumidor

18/07/2023 às 16:56

Nada do que vcs mês passaram foi explicado. o correto que uma empresa que tenha um pingo de governança faz e explicar o curso para um cliente a vigência correta o prazo de 2 meses, que o valores foram divididos em 6 meses e não são 6 meses de curso
Mas já entendi o posicionamento e tomarei as medidas judiciais cabíveis e continuará minha posição negativa nesta plataforma sobre o CPV.
Estou me sentindo extremamente [Editado pelo Reclame Aqui] e enganado

Réplica da empresa

18/07/2023 às 17:06

Entendo Sr Daniel, está tudo detalhado no contrato que o senhor leu e assinou. Publicadas as datas no site e explicado no atendimento que fizemos na matricula que anexaremos posteriormente na demanda judicial.

Consideração final do consumidor

18/07/2023 às 17:08

Vergonha!!!! Simplesmente essas são as palavras que me cabem
Vergonha por se sentir [Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0