Reinscrição nos Serviços de Proteção

Respondida
Belém - PA
07/08/2023 às 20:43
ID: 169692583
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo ano de *******/06 fiz minha inscrição no CRA/PA afim de buscar uma melhoria de vida através de concurso público. Como nunca obtive êxito nem em concursos, nem nesta área de administração NUNCA efetuei pgto da anuidade. Logo este CRA, em seu direito líquido e certo, realizou as cobranças devidas e tomou as atitudes administrativas e judiciais que lhe cabiam, ou seja, já esgotaram TODAS as suas possibilidades de recebimento e de direitos. Por este motivo NÃO vou mais admitir, pela 4 VEZ, que vocês negativem mais uma vez meu nome nos serviços de proteção ao crédito SPC/SERASA. Solicito a EXCLUSÃO imediata das referidas restrições em meu nome por este CRA/PA. Caso contrário terei de mover uma ação por danos matérias, procurando meus direitos como vcs fizeram.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/09/2025 às 11:46
Prezada,
A única medida que cessa a geração de novas anuidades, Conforme legislação vigente é o ******* de cancelamento do registro, mediante apresentação da documentação exigida. Portanto, enquanto não houver solicitação e tramitação de processo de cancelamento, as anuidades continuam sendo geradas.
Caso a senhora não esteja exercendo atividades correlatas à Administração, poderá protocolar o pedido junto ao Conselho, anexando toda a documentação confomer legislação, para que o registro seja devidamente cancelado.
Ficamos à disposição por meio dos contatos.
WhatsApp:*******
E-mail: *******
Atenciosamente,
Conselho Regional de Administração do Pará CRA-PA