Solicitação de reembolso da rematrícula negada após desistência da escola devido a problemas de agressão e segurança

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
27/02/2026 às 12:19
ID: 241856499
Minha filha estudou nessa escola ano passado, 2025 e voltava pra relatando que uma amiga da sala batia nela, tive várias reuniões com a dona da escola, Juliana, que me falou coisas absurdas, que "dar a língua" e chutar era a mesma coisa e ainda disse com todas as letras que era melhor eu sair da escola. Minha filha apanhou o ano inteiro e mesmo assim, tentei de tudo pra que ela ficasse, trocamos de sala, e começamos a ouvir sobre coisas piores que aconteciam naquela escola, relatos de outras mães. No mês de setembro, eles começaram a enviar a rematrícula, que custa 480 reais, é a rematrícula mais caro de todo Rio de Janeiro, como tinha acabado de mudar ela de turma, demos uma chance pra escola e pagamos a rematrícula. Depois de conversar com todas essas mães e ouvir os relatos, eu fiquei assustada com a segurança da minha filha nessa escola e tirei ela. Pedindo assim o reembolso da rematrícula, ja que minha filha não ficaria nem mais um dia nesse lugar. Me enrolaram por 2 meses, me pediram pra enviar um e-mail pedindo o reembolso e depois disseram que não iam me devolver. É uma falta de respeito atrás da outra, não resolveram quando minha filha apanhava e não querem devolver meu dinheiro, que não foi usado. Ela está em outra escola desde Janeiro de 2026.