Festa Dia das Mães Joaninha Santa Cruz - RJ em *****

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

12/05/2025 às 19:09

ID: 216898049

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Como não há um canal oficial por parte da rede para demandas, gostaria de manifestar a profunda insatisfação com a festa do dia das mães da Unidade Joaninha Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
O valor de R$ ***** por PESSOA, extremamente não condizente com o que foi ofertado.
Caldos frios, salgados frios. Enormes filas pois as pessoas tinham que levantar e se servirem em um espaço pequeno e sem organização.
As mesas não eram suficientes, a justificativa era que o valor é pago por pessoa então não há mesa reservada. Como assim? Qualquer festa se paga por pessoa e nem por isso misturamos convidados que nunca nem se quer se conheceram.
O atendimento da cabine de foto, péssimo. O fotógrafo extremamente sem paciência e sem tato para lidar com público.
A apresentação feita pela responsável da unidade com o som extremamente alto para o ambiente fechado, uma gritaria desnecessária no microfone o tempo todo.
Isso porque a escola é inclusiva, mas não pensaram nas crianças neurotí[Editado pelo Reclame Aqui] nesse momento.
Filas para absolutamente tudo.
Extremamente desorganizado.
A questão é que no Instagram é sempre postado como se tivesse sido algo extraordinário.
Triste, pois as festas anteriores foram impecáveis. Não sei o que houve de um ano pra cá que não vale mais a pena colaborar para esses momentos na Unidade Joaninha Santa Cruz.
Tornarem mais caras e a qualidade pessima.
Fica aqui a indignacao de uma mãe que paga a escola de forma adimplente e participou de tudo que foi oferecido até o momento.
Agradeceria se houvesse uma resposta ou um pronunciamento da escola sobre. Apesar de duvidar que haja

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2025 às 15:52

Família,

Lamentamos pela experiência vivida durante a Festa das Mães. Acreditamos que este canal não seja o mais apropriado para esse tipo de retorno, visto que nossa unidade escolar não dispõe de um canal exclusivo de reclamações ou sugestões formais, pois prezamos sempre pela proximidade e acolhimento. Nossa equipe está diariamente disponível para atender, ouvir e acolher o posicionamento das famílias, com abertura e respeito.

Como uma unidade escolar inclusiva, procuramos oferecer um ambiente acolhedor no interior do salão e uma área mais dinâmica na parte externa, de forma a atender diferentes perfis e necessidades. O valor de investimento da festa foi compatível com o que foi oferecido, incluindo o espaço, a estrutura e dois presentes entregues aos alunos.

Pedimos desculpas se a alimentação não atendeu às expectativas da família. Continuamos atentos para que os próximos eventos, assim como muitos outros já realizados com grande sucesso e satisfação, tragam experiências ainda melhores.

Verificamos também que essa família foi devidamente acomodada, com todos os seus membros reunidos em uma mesma mesa, o que demonstra que o planejamento buscou contemplar o bem-estar de todos os presentes. Ressaltamos que este retorno se refere a uma experiência pontual, não sendo um reflexo do sentimento geral das famílias participantes.

Em relação às atividades contratadas, como a cabine de fotos, já entramos em contato com a empresa responsável para relatar o atendimento insatisfatório. Informamos, inclusive, que não manteremos vínculo com essa prestadora de serviço em futuras ocasiões.

Quanto ao som, informamos que o sistema estava equalizado conforme o espaço. Ainda assim, qualquer necessidade de ajuste poderia ter sido sinalizada à equipe responsável durante o evento. Reforçamos que a parceria entre escola e família precisa ser baseada no diálogo aberto e transparente, pois é por meio do retorno respeitoso e construtivo que buscamos sempre aprimorar os nossos serviços.

As postagens nas redes sociais fazem parte do registro institucional e celebram momentos especiais vivenciados pelas crianças e suas famílias. Muitos alunos se apresentaram pela primeira vez, cantaram, dançaram, superaram desafios, e ver mães emocionadas ao receberem seus filhos como presentes vivos de um sonho realizado foi verdadeiramente emocionante. Registrar e eternizar esses momentos faz parte do nosso propósito enquanto escola.

Lamentamos, mais uma vez, pela experiência desta família em específico, e reforçamos que estamos de portas abertas para conversas presenciais e construtivas, como sempre estivemos.

Atenciosamente,
Direção Creche Joaninha Santa Cruz