Ligações indesejadas e solicitação de exclusão de dados

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/08/2026 às 12:28

ID: 256759495

Boa tarde,
Tenho recebido contatos não solicitados da empresa "CredParceiro", oferecendo serviços de empréstimo.
Eu nunca estabeleci comunicação com essa companhia. Se tivesse a intenção de realizar empréstimos, eu mesma teria tomado a iniciativa de procurar instituições de minha confiança para realizar esse processo em conformidade com os meus próprios critérios e condições.
As tentativas de contato não solicitadas, especialmente ligações diárias são inconvenientes e profundamente desagradáveis. Longe de me despertar qualquer interesse nas propostas oferecidas, esses contatos indesejados apenas aumentam minha rejeição à empresa e a seus serviços.
Estou escrevendo para deixar claro que não tenho qualquer interesse em realizar empréstimos e que não tenho interesse em qualquer serviço oferecido pela CredParceiro.
Diante dessa situação, venho solicitar a remoção total e completa de todos os meus dados de quaisquer bases de informações em que estejam armazenados. Adicionalmente, peço que a empresa CredParceiro cesse imediatamente qualquer tentativa de contato comigo, e com qualquer outra pessoa que possa estar associada a mim, ou a qualquer precatório que tenho direito.
Não autorizo, sob hipótese alguma, contatos via e-mail, telefone, WhatsApp e muito menos correspondência física.
Agradeço pela atenção, e espero que minha solicitação seja devidamente atendida.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2026 às 10:28

Olá, Maria.

Lamentamos o desconforto relatado e agradecemos por nos permitir esclarecer a situação.

Após verificarmos nossos registros, não identificamos qualquer ligação telefônica realizada pela CredParceiro para o número informado na reclamação. Dessa forma, os contatos telefônicos mencionados podem ter sido realizados por outras empresas, não sendo possível atribuí-los à nossa operação.

Em relação à CredParceiro, identificamos apenas o envio de mensagem via WhatsApp, realizada dentro de nosso fluxo de comunicação, que disponibiliza de forma clara a opção de não receber novos contatos, mediante o envio da palavra SAIR.

De todo modo, respeitamos integralmente sua manifestação e seu desejo de não receber novas comunicações. O contato será tratado para que não sejam realizadas novas abordagens pela CredParceiro.

Reforçamos nosso compromisso com uma atuação responsável, transparente e com o respeito às solicitações dos consumidores.

Atenciosamente,
Equipe CredParceiro

Consideração final do consumidor

19/08/2026 às 12:49

Nada a declarar.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2