Dificuldade em obter informações sobre seguro prestamista após falecimento do titular e falta de acesso aos dados no aplicativo.

Respondida
São Bernardo do Campo - SP
25/11/2025 às 06:08
ID: 232762279
Meu pai, *****, CPF *****, possuía empréstimos com a CREDIABC-SP prestamista.
Ele faleceu em 09/11/2025 e existia seguro contratado que prevê a quitação da dívida em caso de [Editado pelo Reclame Aqui], conforme orientação que ele mesmo havia nos dado.
Desde então, tenho tentado obter:
A apólice do seguro, que é um documento que é de direito conforme lei.
Confirmação de acionamento do seguro junto à Previsul;
Informações sobre os valores dos empréstimos, quitação e possíveis saldos.
Já enviei toda a documentação solicitada, mas não recebo respostas claras. As mensagens que recebo são superficiais, não esclarecem nada e não mostram andamento do processo.
Além disso, o aplicativo, onde apareciam os valores dos empréstimos, informes e dados de quitação, simplesmente deixou de exibir todas as informações.
Também foi informado um prazo de 120 dias para retorno, o que considero abusivo, principalmente porque há seguro contratado justamente para situações de falecimento.
Peço:
1. Envio imediato da apólice do seguro;
2. Confirmação oficial de que o processo foi aberto na Previsul;
3. Informações claras e por escrito sobre valores, etapas do processo e prazos reais;
4. Restabelecimento do acesso aos dados que desapareceram do app.
A família precisa acompanhar tudo com transparência e respeito.
Aguardo solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/02/2026 às 15:29
Prezado, Sra. Priscila, boa tarde.
Solicitamos escusas por qualquer problema e/ou contratempo gerado em decorrência do relacionamento do Sra. com a cooperativa, e aproveitamos para informar que para que seu problema seja tratado, o Sra. dever entrar em contato pelos canais oficiais da Cooperativa, seja pelos canais tradicionais de atendimento (virtual e presencial) ou ainda, pelos canais de reclamações, como o canal de ouvidoria disponível no site da cooperativa, (sendo que o registro da demanda pode ser realizado por e-mail e/ou ligação (0800) conforme orientado em nosso site), e em último caso o sistema RDR (sistema de registro de demandas dos usuários vinculado no site do Banco Central do Brasil).
Outrora, verificamos aqui em nossos registros que o referido problema já foi solucionado via canais internos e ficamos felizes por termos conseguido atender vossa expectativa.
No intuito de estarmos atendendo vossa demanda ficamos a disposição e agradecemos a confiança e parceira.