Financiamento imobiliário com valor incorreto e saque indevido do FGTS

Não resolvido
São Paulo - SP
05/07/2025 às 12:11
ID: 221348983
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamaçõesa empresa credikasa vem colocando me impedido de realizar no meu financiamento,
Realizei a assinatura do contrato no mês 10/24 com a construtora
a empresa entrou em contato comigo somente em abril de 2025 solicitando meus documentos
Hoje em julho me solicitaram uma carta pra cancelar o financiamento anterior, e realizaram um novo financiamento com um valor de R$ 284 mil
Sendo que meu contrato e HIS1 no quando o financiamento e R$ 264.000,00, a empresa realizou o saque o meu fgts sem meu consentimento.
Realizei a assinatura de alguns formulários no dia 30/06 sendo que os saques foram realizados no dia 27/06
ja solicitei diversas vezes para que eles realizem a atualização para que seja liberado o meu financiamento no valor correto porem eles sempre se opõem e dizem que não há erros
Segue em anexo
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2025 às 18:06
Olá, Vitória,
Agradecemos seu contato e pedimos desculpas por qualquer transtorno causado. Já realizamos contato telefônico para prestar os devidos esclarecimentos e reforçamos nosso compromisso com a transparência, respeito e qualidade no atendimento.
Sobre o processo de financiamento, informamos que o encaminhamento foi feito pela construtora HOGA. A aprovação do seu crédito junto à Caixa Econômica Federal venceu no mês de março, sendo necessário realizar uma nova análise para prosseguimento.
Conforme sua autorização realizada no aplicativo da Caixa em 25/06/*******, solicitamos o saque do FGTS para dar continuidade ao processo.
Sabemos que este momento pode gerar inseguranças, especialmente diante da redução no valor aprovado. Por isso, orientamos que entre em contato com a construtora HOGA para verificar alternativas e possibilidades de negociação para viabilizar a continuidade da compra.
Seguimos à disposição para acompanhar seu atendimento e contribuir com a melhor solução possível.
Réplica do consumidor
08/07/2025 às 09:43
Por favor devolver meu FGTS a minha conta tendo em vista que fui ate a cred casa no dia 30/06 para assinatura dos formularios.
Com isso foi realizados saques sem a minha autorização e de valores indevidos conforme no meu contrato
Consideração final do consumidor
08/07/2025 às 09:44
empresa pessima
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
08/07/2025 às 11:51
Vitória,
Gostaríamos de reforçar que, conforme consta em nosso processo, a autorização para o uso do FGTS foi realizada diretamente pelo aplicativo da Caixa, com os formulários devidamente assinados e anexados, autorizando o débito do valor.
O estorno do FGTS foi realizado nesta data. O prazo informado pela instituição financeira para o retorno do valor à conta vinculada é de até 5 (cinco) dias úteis.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.