LANÇAMENTO E COBRANÇA POR BOLETO VIA DDA INDEVIDA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

09/02/2026 às 15:52

ID: 240225435

Foi registrado em meu nome um boleto via sistema DDA por esta empresa, sem que eu tenha qualquer relação comercial, contratual ou de prestação de serviços com vocês.

Informo que jamais tive contato prévio com esta empresa, tampouco com qualquer assessoria de cobrança, pois não possuo débitos ou pendências financeiras, conforme comprovação junto aos órgãos de proteção ao crédito, inclusive Serasa.

Causa estranheza o envio de cobrança sem identificação clara da origem, do motivo ou de qualquer comunicação anterior. O simples envio de boleto para pagamento, sem que o consumidor saiba do que se trata, configura prática abusiva e irregular.

Esclareço que não reconheço qualquer dívida ou obrigação junto a esta empresa. Solicito que meu nome seja imediatamente excluído de sua base de cobranças e que cessem quaisquer novos envios de boletos ou notificações indevidas.

Caso volte a ocorrer nova tentativa de cobrança sem fundamento, adotarei as medidas jurídicas cabíveis para resguardar meus direitos.

Aguardo providências formais e confirmação por escrito.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/02/2026 às 14:51

Olá, Vital

Esclarecemos que a RGS Processadora é apenas a empresa responsável pela emissão dos boletos vinculados às transações realizadas pelos estabelecimentos que utilizam o sistema Creditall, não sendo a originadora da venda ou da eventual obrigação.

Informamos ainda que realizamos diversas tentativas de contato por meio de todos os telefones disponibilizados em seu cadastro e também pelos números informados na plataforma do Reclame Aqui, porém, até o momento, não obtivemos sucesso.

Nos colocamos totalmente à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e verificar detalhadamente a situação. Para isso, solicitamos, por gentileza, que entre em contato conosco pelo WhatsApp (44) 9823-2454, para que possamos analisar o ocorrido e fornecer as informações completas sobre a transação mencionada.

Aguardamos seu contato para que possamos resolver a questão com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Equipe Creditall

Consideração final do consumidor

16/02/2026 às 17:35

Descobri, por meio de contato telefônico, que se tratava de uma cobrança referente a um serviço familiar realizado por minha esposa utilizando o meu CPF. Após o esclarecimento do equívoco, os serviços seguem normalmente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10