Recebimento excessivo de e-mails com simulações de empréstimo não solicitadas

Em réplica
Belo Horizonte - MG
19/08/2025 às 09:52
ID: 224852173
Estou recebendo milhares de emails com simulação de emprétimos em meu nome, nunca pedi para que fizessem isso e estou sendo praticamente coagido. Estou procurando advogados pois está extremamente invasivo. CUIDADOOOO esta empresa simula empréstimo em seu nome para que você caia no [Editado pelo Reclame Aqui] e aceite sem querer. EUUU NÃO QUERO NENHUM TIPO DE EMPRÉSTIMO E NUNCA SOLICITEI ISSO.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2025 às 17:45
Olá Paulo Henrique,
Lamentamos muito pela situação que você relatou e entendemos o quanto deve estar sendo desconfortável receber mensagens que não deseja.
Gostaríamos de esclarecer que a Creditável não realiza empréstimos, não solicita dados pessoais e nunca faz simulações em nome de clientes. Nosso papel é apenas fornecer informações e conectar usuários a instituições financeiras parceiras. Ou seja: não existe nenhum risco de contratação em seu nome por parte da nossa empresa.
De todo modo, respeitamos sua solicitação e já iniciamos o processo para remoção imediata do seu contato da nossa base de envios. Para garantir que isso ocorra de forma mais rápida e definitiva, você pode também clicar no link de descadastro disponível no rodapé dos e-mails recebidos.
Pedimos desculpas novamente pelo transtorno e agradecemos por trazer sua preocupação até nós, isso nos ajuda a melhorar. Estamos à disposição para qualquer outra dúvida ou apoio que precisar.
Atenciosamente,
Equipe Creditável
Réplica do consumidor
20/08/2025 às 15:44
Ontem a noite recebi mais 12 emails da mesma empresa "CREDITAVEL MEDIA PROVEDOR DE CONTEUDO LTDA", é impressionante isso pois foi em um intervalo de 2h.
Réplica da empresa
20/08/2025 às 16:04
Olá,
Pedimos desculpas novamente.
Já enviamos seu email para o setor responsável fazer a remoção. Pedimos que, por gentileza, aguarde o prazo de 48h para remoção ser efetivada permanentemente.
Gratos,
Equipe Creditável.